Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

02/08/1995 - Copa Libertadores (Quartas de Final): Palmeiras 5x1 Grêmio

Grêmio leva cinco em jogo dramático, mas conquista a classificação
Folha de São Paulo

O Palmeiras goleou ontem o Grêmio por 5 a 1, mas foi eliminado da Taça Libertadores da América. Pelo Palmeiras, marcaram Cafu (dois), Amaral, Mancuso e Paulo Isidoro. No final, a torcida aplaudiu o time e gritou ``é tricampeão", título que o Palmeiras ganhará se superar o Corinthians na decisão do Paulista, domingo. O Grêmio se classificou porque havia vencido o jogo em Porto Alegre por 5 a 0. Vai jogar nas semifinais contra o Emelec, do Equador. O primeiro jogo, quarta-feira, será em Guayaquil.

Para tentar o ``milagre" _expressão dos jogadores palmeirenses_, a diretoria do clube usou recursos especiais. Escalou oito gandulas para apressar a reposição de bola. Três ficaram atrás do gol do Grêmio, dois em cada lateral. Os gandulas, além disso, moviam se acompanhando o lance.

O Palmeiras iniciou o jogo tentando intimidar os jogadores do Grêmio. Aos 10s, o volante Mancuso atingiu o gremista Adílson sem bola. O juiz não deu falta.A 1min, 2min, 6min, 6min30 e 7min, palmeirenses fizeram faltas. Na cobrança da última infração, cometida por Antônio Carlos, quase na linha de fundo da defesa, o Grêmio marcou. O lateral Arce cobrou e o centroavante Jardel marcou com a barriga.

Com o gol, o Palmeiras passou a mostrar nervosismo. O técnico Carlos Alberto Silva berrava a todo momento, corrigindo a colocação dos jogadores. O Palmeiras só chegou ao primeiro gol graças a um erro da arbitragem. Alex Alves tocou para Cafu, em impedimento. Ele disputou a bola com dois adversários e tocou na saída do goleiro Murilo, que jogou com uma contusão na mão esquerda.

O empate fez o Palmeiras crescer. Aos 39min, Alex Alves invadiu a área pela direita e tocou para Amaral. O volante cortou um adversário e fez 2 a 1. No segundo tempo, Antônio Carlos e Mancuso continuaram a jogar com violência. Aos 6min, no meio-campo, o zagueiro chutou o meia Arílson, que teve de ser atendido fora de campo. Aos 12min, Alex Alves invadiu a área e tocou para Paulo Isidoro no meio. Com um toque, ele desviou a bola de Murilo: 3 x 1. Aos 22min, Antônio Carlos entrou na área e foi derrubado por Arce, perdeu o equilíbrio e caiu. O juiz marcou pênalti. Mancuso bateu e fez 4 x 1. Aos 39min, Cafu foi lançado na direita e chutou no meio das pernas do goleiro Murilo. O Palmeiras atacou ainda mais, mas não fez o sexto gol. 

PALMEIRAS 5
GRÊMIO 1
SÉRGIO
MURILO
INDIO
ARCE
ANTÔNIO CARLOS
RIVAROLA
CLÉBER
SCHEIDT
WAGNER
ROGER
AMARAL (MAGRÃO)
ADILSON
MANCUSO
GOIANO
CAFU
ARÍLSON (ANDRÉ VIEIRA)
PAULO ISIDORO
CARLOS MIGUEL
ALEX ALVES (MAURÍLIO)
PAULO NUNES (V. MANCINI)
MÜLLER
JARDEL (NILDO)
Téc.: CARLOS ALBERTO SILVA
Téc.: LUIS FELIPE SCOLARI

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA
7.615 (R$ 84.509,00)



Nenhum comentário:

Postar um comentário