Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

30/01/2005 - Campeonato Gaúcho: Grêmio 0x0 Caxias


Grêmio estréia empatando em casa

Time ficou no 0 a 0 contra o Caxias e, em alguns momentos, deixou o torcedor impaciente. Agora, a equipe jogará em Pelotas


Em vez de gols, muitos nomes novos para o torcedor do Grêmio decorar. A estréia do time no Gauchão, ontem à tarde, no Olímpico, resultou em um 0 a 0 sem muitas emoções contra o Caxias. As boas notícias foram os desempenhos positivos do volante Marcus Vinícius e do zagueiro Marcelo, muito aplaudidos pela torcida.


Quem esperava um domínio do Caxias, em função do tempo maior de treinamento, foi surpreendido. O Grêmio adiantou a marcação e não deu oportunidade à equipe da Serra de levar perigo. Chances de gol, porém, foram poucas. A única ocasião em que o torcedor vislumbrou a vantagem no placar ocorreu aos 30 minutos, quando Somália levou vantagem pelo alto e cabeceou para fora.


O entusiasmo com que a torcida saudava o empenho dos jogadores foi aos poucos cedendo lugar à impaciência. Sobrou para os velhos conhecidos dos gremistas: Élton passou a ser vaiado e a entrada do garoto Marcelinho, exigida em coro nas arquibancadas. O atacante entrou e deu mais velocidade ao time.


A perspectiva de melhora gremista não vingou. Sem jogadas no meio-de-campo, o Grêmio cedeu espaço ao Caxias, que passou a ter o domínio nos minutos finais. Foi da equipe da Serra a melhor oportunidade do jogo. 


Aos 30 minutos do segundo tempo, o meia Canhoto aproveitou-se de uma falha da defesa, avançou pela esquerda e chutou cruzado. Por pouco, o atacante Fabrício, livre na pequena área, não alcança a bola. No próximo sábado, o Grêmio volta a campo, enfrentando o Brasil-Pel, em Pelotas.



GRÊMIO 0
CAXIAS 0
EDUARDO
LUIZÃO
MARCELO OLIVEIRA
CAMOZATTO
MICHELL
SAMUEL
DÊNIS
LUCIANO
GUSTAVO
CRIS
MARCUS VINÍCIUS
WELLINGTON MONTEIRO
BRUNO (ÊNIO)
ÉDER LAZZARI
MÁRCIO OLIVEIRA (FÁBIO BALA)
CANHOTO
MARCINHO
MÁRCIO (ADEMIR SOPA)
ELTON (MARCELINHO)
FABRÍCIO (EVERTON)
SOMÁLIA
ÉDER MACHADO (G. WEISHEIMER)
Téc.: HUGO DE LEÓN
Téc.: MANO MENEZES



ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
LEANDRO VUADEN
10.324 (R$ 69.724)

Nenhum comentário:

Postar um comentário