Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

29/07/2005 - Campeonato Brasileiro Série B (15ª rodada): Grêmio 4x0 São Raimundo-AM


Grêmio aplica 4 a 0 no São Raimundo

Time passa a ocupar a quarta posição do Brasileiro da Série B. Marcelo, Pereira, Domingos e Paulo Ramos marcaram os gols


Deu a lógica. O Grêmio fez valer a maior tradição e a melhor atuação em campo e não teve dificuldades para aplicar 4 a 0 no São Raimundo. O time pula para a quarta posição na classificação da Série B.


O início de jogo não poderia ser mais avassalador. Galatto foi um mero espectador nos primeiros minutos, tamanho era o ímpeto ofensivo do Grêmio. O placar poderia ter sido aberto cedo, não fosse um erro do árbitro Cleivaldo Bernardo. Aos 6 minutos, o centroavante Samuel escorou de cabeça um cruzamento vindo da esquerda. Atrás dele, dentro da área, o zagueiro Rogério interferiu na trajetória da bola com a mão, cometendo pênalti.


Aos poucos, os indícios de que a partida seria fácil para o Grêmio foram diminuindo, na mesma medida em que o São Raimundo começava a arriscar algumas tentativas de gol. Na melhor delas, aos 15 minutos, Delmo entrou pela direita e chutou cruzado, obrigando Galatto a fazer boa defesa. Os passes errados, principalmente de Marcel, começavam a irritar a torcida, que ensaiou algumas vaias.


Então tudo começou a dar certo para o Grêmio. Em uma jogada pela direita, aos 38 minutos, a zaga amazonense se atrapalhou e a bola sobrou para Marcelo Costa. O meia teve tranqüilidade para desviar do goleiro e abrir o marcador. Aos 46, depois de errar a cobrança de todos os escanteios anteriores, Marcel desistiu e deixou a função para Marcelo. Sábia decisão. O meia bateu e Pereira desviou de cabeça e ampliou a vantagem para 2 a 0.


A receita de sucesso foi mantida na segunda etapa e assim veio a goleada. Aos 12 minutos, novo escanteio, nova cobrança de Marcelo, novo desvio de cabeça de um zagueiro - agora Domingos - e novo gol: 3 a 0. O quarto e último gol foi marcado por Paulo Ramos, aos 23.




Grêmio 4
São Raimundo 0
Galatto
Flávio
Patrício
Guará
Domingos
Rogério
Pereira
Dejair
Escalona
Tita (Luíca)
Pedrinho
Doriva
Sandro Goiano
Ismael
Marcelo Costa
Marcelo Pezão
Paulo Ramos (Beausejour)
Reginaldo
Marcel (Pedro Júnior)
Alexandre Gaúcho
Samuel (Tiago Duarte)
Delmo
Téc.: Mano Menezes
Téc.: Luís Carlos Winck


ÁRBITRO
PÚBLICO
Cleivaldo Bernardo
17.385 (R$ 114.291,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário