23/10/2004 - Campeonato Brasileiro (37ª rodada): Grêmio 1x3 Internacional

Ainda mais perto do inferno

Grêmio leva 3 a 1 do Inter e sofre sua maior crise desde 1991, ano em que terminou na Segundona

Uma expulsão, três gols do Inter, uma derrota incontestável e estava decretada no sábado a mais grave crise do Grêmio desde 1991, quando o clube foi rebaixado para a Segunda Divisão.


Hoje, o pesadelo se repete: faltando nove rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o time completa 11 rodadas na zona de rebaixamento e precisa de pelo menos cinco vitórias e dois empates até o final da competição. Entre os confrontos que ainda restam, estão candidatos ao título, como Atlético-PR e Santos, e adversários diretos na luta pela permanência na série A, como Guarani, Vitória, Paraná e Atlético-MG.

Inter confirmou seu favoritismo e venceu o Gre-Nal nº 363, sábado, no Olímpico, por 3 a 1. A derrota deixou o Grêmio em situação ainda mais desesperadora no Campeonato Brasileiro e contribuiu para reforçar os rumores que apontavam para a saída de Cuca. No vestiário, após o jogo, o treinador garantiu que continua. 'Não vou abandonar o clube de forma alguma. Seria uma covardia sair nesse momento', assegurou Cuca, que em seguida recebeu total apoio do presidente Flávio Obino.

Na avaliação do técnico, o Grêmio tinha tudo para vencer, mas teve seu rendimento prejudicado a partir da expulsão de Claudiomiro. O Grêmio realmente esteve melhor no primeiro tempo, criando alguma situações de gol, enquanto o Inter apenas se defendia. Até que aos 43 minutos aconteceu o lance que mudou a história da partida. O garoto Diego recebeu livre pela direita e foi derrubado grosseiramente por Claudiomiro, que foi expulso.


Com um jogador a menos, Cuca apostou tudo no garoto Ânderson, de 16 anos. Ele entrou bem, demonstrando técnica e ousadia. A resposta do Inter foi Rodrigo Paulista, que participou do primeiro gol colorado, marcado por Diego aos 11min. O Inter passou a dominar. Aos 28, Fernandão, de cabeça, aparando escanteio, ampliou. Rodrigo, aos 38, fez 3 a 0. Aos 46, de falta, Ânderson descontou.




Grêmio 1
Internacional 3
Márcio
Clemer
Baloy
Wilson
Fábio Bilica
Sangaletti
Claudiomiro
Vinícius
Lucianinho (Luciano Santos)
Gavilán (Bolívar)
Cocito
Edinho
Emerson
Marabá
Fábio Pinto (Anderson)
C. Xavier (Rodrigo Paulista)
Arílson (Yan)
Chiquinho (Galego)
Marcelinho
Diego
Christian
Fernandão
Téc.: Cuca
Téc.: Muricy Ramalho

Árbitro
Público (Renda)
Paulo de Oliveira
17.166 (R$ 196.596,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário