Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

21/08/1994 - Campeonato Brasileiro (Primeira Fase - Grupo A - 3ª rodada): Corinthians 2x2 Grêmio


Grêmio empata em São Paulo

Nildo lesionado: Grêmio perde peça importante do time
No Morumbi, o Corinthians com seu time de estrelas montado para o Campeonato Brasileiro, que custou mais de um milhão de dólares recebeu o Grêmio, cujo elenco é em grande maioria formado por atletas formados nas categorias de base do clube.


Quem saiu na frente foi o time gaúcho. Após belo cruzamento de Carlos Miguel, o zagueiro Luciano subiu mais alto e cabeceou para as redes de Ronaldo. Pouco depois o Grêmio sofreu um grande baque. O centroavante Nildo, destaque do time na temporada, recebeu uma violenta pancada do lateral Elias e deixou o gramado de maca. A lesão no tendão de aquiles é séria e deve parar o heroi do bicampeonato da Copa do Brasil por alguns meses.


No final do primeiro tempo, os paulistas chegaram ao empate com Viola de cabeça, depois de uma sequência de passes dos meio-campistas corinthianos Marcelinho e Souza. Entre os destaques do milionário time corinthiano, o meia Boiadeiro, que esbarrou nas grandes defesas de Danrlei várias vezes. Após constantes tentativas, o habilidoso meia acertou um grande chute de fora da área, após desconcertante drible no volante Jamir. A bola foi no ângulo de Danrlei. 


Apesar da virada paulista, o Tricolor não se abateu. Foi pra cima, e em jogada individual, Fabinho foi derrubado dentro da área por Gralak. Agnaldo bateu com estilo para empatar a partida. Com o resultado, o Grêmio lidera o Grupo A, com 4 pontos ao lado de Flamengo e Sport. Em quarto, fechando a zona de classificação, aparece o Corinthians com 3 pontos. Quem ficaria de fora seria o Criciuma, com 2 e o Bragantino com apenas um ponto somado.




CORINTHIANS 2
GRÊMIO 2
RONALDO
DANRLEI
PAULO ROBERTO
AYUPE
HENRIQUE
AGNALDO
GRALAK
LUCIANO
ELIAS
ROGER
MARCELINHO PAULISTA (MARQUES)
PINGO
ZÉ ELIAS
JAMIR
SOUZA (WILSON MANO)
EMERSON (GROTTO)
BOIADEIRO
CARLOS MIGUEL
MARCELINHO CARIOCA
FABINHO
VIOLA
NILDO (CARLINHOS)
Téc.: JAIR PEREIRA
Téc.: LUIS FELIPE SCOLARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário