Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

21/02/1995 - Copa Libertadores (1ª rodada da fase de grupos): Palmeiras 3x2 Grêmio

REPORTAGEM LOCAL SP | FOLHA DE SÃO PAULO


Palmeiras vence Grêmio pela Libertadores 


Time de Valdir Espinosa cede empate duas vezes, mas consegue sua primeira vitória no torneio sul-americano 


Palmeiras venceu ontem o Grêmio (RS) por 3 a 2, na sua primeira partida pela Taça Libertadores da América deste ano. Os gols foram de Roberto Carlos, Rivaldo e Edmundo, para o Palmeiras, e Jardel e Luis Carlos Goiano, para o Grêmio

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Palmeiras saiu na frente, num gol de bola parada. Aos 18min, Roberto Carlos chutou forte, quase do círculo central. O goleiro Danrlei pulou atrasado.
Depois disso, o Palmeiras dominou o jogo, criando algumas oportunidades de gol, com Edmundo, Rivaldo e Válber.

O Grêmio aproveitou a sua única chance no primeiro tempo, aos 37min. Após tabela na área do Palmeiras, Carlos Miguel cruzou e o centroavante Jardel fez de cabeça.

O Palmeiras teve uma boa oportunidade aos 44min, quando Mancuso recebeu sozinho, dentro da área. Em vez de chutar a gol, tocou para Rivaldo. O atacante marcou, mas estava impedido. Aos 5min da segunda etapa, o zagueiro Adílson foi expulso, após falta violenta, por trás, em Rivaldo. O técnico Luiz Felipe também foi expulso, por reclamação.

O Palmeiras marcou o segundo aos 11min. Rivaldo recebeu na área, após uma deixada de Edmundo, e chutou forte. O Grêmio empatou dois minutos depois, numa cobrança de falta de Luis Carlos Goiano, no canto esquerdo baixo de Velloso.

A equipe gaúcha ainda foi prejudicada pelo juiz Cláudio Cerdeira, que deixou de marcar um pênalti cometido pelo zagueiro Antônio Carlos. O gol da vitória palmeirense saiu aos 23min. Edmundo recebeu livre, na entrada da área, e tocou na saída do goleiro Danrlei.


PALMEIRAS 3
GRÊMIO 2
VELLOSO
DANRLEI
ÍNDIO (ALEX ALVES)
ARCE
ANTÔNIO CARLOS
LUCIANO
CLÉBER (TONHÃO)
ADÍLSON
ROBERTO CARLOS
ROGER
FLÁVIO CONCEIÇÃO
DINHO
MANCUSO
GOIANO
PAULO ISIDORO
VÁGNER MANCINI (MAGNO)
VÁLBER
CARLOS MIGUEL
EDMUNDO
PAULO NUNES (WÁGNER FERNANDES)
RIVALDO
JARDEL
Téc.: VALDIR ESPINOSA
Téc.: LUIS FELIPE SCOLARI

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CLÁUDIO CERDEIRA
8.424 (R$ 91.835,00)

Um comentário: