Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

17/02/2005 - Copa do Brasil: Bahia 2x1 Grêmio

Grêmio cai na Fonte Nova: 2 a 1



O Grêmio precisa vencer o Bahia em Porto Alegre se quiser seguir na Copa do Brasil. Ontem, em Salvador, a equipe perdeu por 2 a 1. A partida de volta ocorre no dia 3 de março, no Olímpico. Vitória por 1 a 0 assegura vaga ao Grêmio. Vitória por um gol com placar superior a 2 a 1 dá a vaga ao Bahia.


O gol sofrido no início mudou a estratégia pensada por Hugo De León. Aos 6 minutos, Guaru cobrou escanteio para a equipe baiana. A defesa do Grêmio não afastou a bola e acabou surpreendendo o goleiro Eduardo, que tentou afastar de carrinho, sem sucesso. O atacante Dill ainda tocou na bola, mas ela já havia cruzado a linha do gol, marcando o gol do Bahia. A chance do empate veio aos 13, quando o volante Nunes venceu dividida na área baiana e teve à frente apenas o goleiro Márcio. O chute, porém, saiu fraco.


A forte chuva que caía sobre Salvador encharcou o gramado da Fonte Nova. No segundo tempo, várias poças surgiam como obstáculos para os jogadores. Nesse cenário, o Grêmio chegou ao empate. Aos 11 minutos da etapa final, Bruno cobrou falta da intermediária, Somália venceu a zaga pelo alto e cabeceou no canto, igualando o marcador.


Não demorou muito para que o Bahia ficasse novamente em vantagem. Aos 28 minutos, Paulinho avançou pela direita e cruzou, encontrando Viola livre na pequena área. O centroavante não teve trabalho em escorar e fazer 2 a 1. O Grêmio teve nova chance de empatar, com Marcelinho. Entretanto, aos 37, o atacante, sem marcação dentro da área, errou o gol.


O presidente Paulo Odone considera o resultado positivo. 'Esse golinho que fizemos aqui vale dois', lembra o dirigente, comparando o placar de ontem a um empate ao citar o regulamento da competição.



BAHIA 2
GRÊMIO 1
Márcio
Eduardo
Paulinho
Marcelo Oliveira
Neto
Michell
Allyson
Tiago Prado
Bruno
Luiz Felipe
Magno
Nunes
Fernando Miguel
Marcus Vinícius
Cícero
Bruno
Guaru (Elias)
Marcinho (Dênis)
Dill
Somália (Marcelinho)
Viola
Samuel
Téc.: Hélio dos Anjos
Téc.: Hugo de León



Árbitro
Público (Renda)
Rodrigo Cintra
 5.350 (R$ 29.875,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário