Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

16/09/2005 - Campeonato Brasileiro Série B (1ª rodada do Quadrangular semifinal): Santo André 0x1 Grêmio


Grêmio larga bem no quadrangular

Time vence o Santo André por 1 a 0, em São Paulo, e, agora, fará duas partidas seguidas no Olímpico, contra Avaí e Santa Cruz


Ao entrar em campo, ontem à noite, o técnico Mano Menezes afirmou que o quadrangular semifinal era o momento de mostrar 'quem tem bala na agulha'. Na estréia da segunda fase da Série B, o Grêmio deu mostras de que tem. Em Santo André, venceu os donos da casa por 1 a 0 e só não é líder do grupo A pelo saldo de gols, já que o Santa Cruz bateu o Avaí por 3 a 1. No próximo sábado, o time enfrenta os catarinenses no estádio Olímpico.


O torcedor gremista teve esperança e medo antes que Ricardinho abrisse o marcador. Nos primeiros minutos, o time de Mano Menezes surpreendeu o Santo André e foi ao ataque com intensidade. Passado o ímpeto inicial, os paulistas tomaram conta do jogo e foram acumulando oportunidades desperdiçadas. Sem reter a bola no meio de campo, a defesa tricolor se via pressionada a todo instante e, quando o meia Rafinha quase marcou, aos 20 minutos, os jogadores mais experientes tiveram que entrar em cena. O volante Jeovânio aplicou uma dura reprimenda no lateral Escalona, que havia mostrado desatenção no lance.


O puxão de orelhas surtiu efeito no sentido coletivo. Aos 29 minutos, o gol com o toque de Mano Menezes. Duas das apostas do técnico para a partida participaram do lance: Luiz Fernando, com um passe preciso, deixou Ricardinho livre na frente do gol. O atacante chutou forte, no canto, e fez Grêmio 1 a 0. A desvantagem desnorteou o Santo André, que passou a exagerar nas faltas - tanto em número como em intensidade - e nas reclamações.


Em vantagem, o Grêmio soube resistir à tentativa de pressão do adversário na etapa final. Aos poucos, o Santo André começou a oferecer espaços que eram aproveitados em contra-ataque principalmente por Ricardinho.




Santo André 0
Grêmio 1
Júlio César
Galatto
Maxsandro (Marco Antônio)
Patrício
Diego Padilha
Pereira
Dedimar
Domingos
Valdomiro
Escalona
Alex
Jeovânio
Ramalho
Sandro Goiano
Rafinha
Luiz Fernando (Nunes)
Pará (Sidnei)
Marcel (Marco Aurélio)
Sandro Gaúcho
Marcelo Costa (Bruno)
Rodrigão
Ricardinho
Téc.: Sérgio Soares
Téc.: Mano Menezes


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Cléver Gonçalves
8.805 (R$ 61.650,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário