Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

14/11/2004 - Campeonato Brasileiro (41ª rodada): Grêmio 6x1 Ponte Preta


Grêmio rompe jejum com goleada

Após 42 dias sem vencer,Tricolor faz 6 a 1 na Ponte com grandes atuações de George e Christian

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após 42 dias de jejum. Sábado, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, o time de Cláudio Duarte aplicou 6 a 1 na Ponte Preta e manteve viva a esperança de fugir do rebaixamento, mesmo que ainda se encontre na última colocação e tenha que vencer os próximos cinco jogos. A primeira vitória sob o comando de Cláudio Duarte contou com atuações de luxo do lateral-direito George e do centroavante Christian.


'Eu confio em vocês, estou com vocês até o final e hoje vamos fazer o melhor jogo do Grêmio no ano.' Com frases como essa, na palestra antes do jogo, Cláudio Duarte conseguiu colocar um time determinado em campo. O Grêmio dominou o adversário durante todo o tempo. Na primeira etapa, a partida se mostrou fraca tecnicamente, com poucas chances de gol para ambos os lados. Aos 24min, Christian sofreu falta próximo à risca da grande área. George, o melhor em campo, cobrou com categoria, no canto esquerdo, fazendo Grêmio 1 a 0, placar do primeiro tempo. Aos 42, o goleiro Márcio ainda evitou o gol de empate da Ponte Preta, fazendo grande defesa no chute do ala Bill.


No segundo tempo o Tricolor soube aproveitar as oportunidades de gol. Logo aos 8min, George cobrou escanteio e Christian fez de cabeça. A Ponte Preta descontou em seguida, aos 11min, com Alecsandro. Aos 17, George, mais uma vez, cobrou escanteio na cabeça de Christian, que fez 3 a 1. Aos 31min, o centroavante gremista sofreu pênalti. Felipe Melo cobrou e fez o quarto gol do Grêmio. A bola parada foi a principal arma utilizada pelo time de Cláudio Duarte. Aos 35, George cobrou falta com força, o goleiro Lauro deu rebote e Roberto Santos só empurrou para fazer o quinto gol.


O último gol da goleada, que aconteceu aos 41min., foi também o mais bonito. George, cobrando falta pela direita, levantou na área, Roberto Santos cabeceou na trave e a bola sobrou para Fábio Bilica, de voleio, marcar o sexto gol do Grêmio.



Grêmio 6
Ponte Preta 1
Márcio
Lauro
George
Gustavo
Fábio Bilica
Luis Carlos
Capone
Rafael Santos (Batata)
Cristiano
André Cunha
Leanderson
Ângelo
Felipe Melo (Cléber)
Flávio
Bruno (Alex Xavier)
Júlio César
Léo Inácio
Bill
Marcelinho
Lindomar (Anselmo)
Christian (Roberto Santos)
Alecsandro (Magal)
Téc.: Cláudio Duarte
Téc.: Nenê Santana


Árbitro
Público (Renda)
Estádio
Evandro Roman
3.729 (R$ 29.745,00)
 Bento Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário