Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

11/08/2004 - Campeonato Brasileiro (23ª rodada): Grêmio 1x1 Guarani

Grêmio volta a frustrar sua torcida

Time comandado por Plein ficou apenas no empate com o Guarani, ontem, embora tenha criado chances de gol para vencer

A seqüência de bons resultados do Grêmio no Olímpico foi interrompida ontem. Em um jogo de baixa qualidade técnica, o Grêmio não passou de um empate em 1 a 1 com o Guarani. O resultado mantém a equipe na 19ª colocação no Campeonato Brasileiro.

O plano traçado por José Luiz Plein era partir para cima do Guarani desde o início. O empenho visto na vitória contra o Santos, na semana passada, porém, não foi repetido. Some-se a isso um esquema predominantemente defensivo do time de Lori Sandri e está criado um quadro de dificuldades para o Grêmio na etapa inicial. As poucas chances de gol criadas nasceram de jogadas individuais, como a conclusão de Pitbull em que o goleiro Jean defendeu.

O Guarani mantinha-se no campo defensivo e oferecia pouco perigo. Mas aí o atacante Sandro Hiroshi recebeu a bola no meio de campo aos 33 minutos e partiu em direção ao gol. Antes de concluir com sucesso no canto de Tavarelli e fazer 1 a 0, passou por Claudiomiro, Fábio Bilica e Capone.

O gol trouxe nervosismo ao Grêmio, que exagerou no número de passes errados. Michel Bastos, deslocado para a meia, mostrava uma baixa resposta. Afobada, a equipe foi para a ataque e começou a ceder espaços para o contra-ataque adversário.

Com poucas alternativas no banco de reservas, Plein sacou Michel e colocou Rico em campo. A reação, contudo, viria de um nome mais conhecido. Aos 22 minutos do segundo tempo, Christian, até então de atuação apagada, recebeu passe de Fábio Pinto pela direita. O centroavante driblou o zagueiro e chutou rasteiro no canto de Jean para empatar o jogo.

A igualdade no placar animou a equipe, que aumentou a pressão nos minutos finais. Por pouco a vitória não alcançada nos descontos, quando Pitbull cabeceou uma bola na trave.



Grêmio 2
Guarani 2
Tavarelli
Jean
Michel (Rico)
Didi
Capone
João Carlos
Fábio Bilica
Nenê
Cristiano (Abel Marinho)
Adílio
Claudiomiro
Carlinhos
Cocito (Guto)
Roberto
Michel Bastos
Gláuber (Patrick)
Fábio Pinto
Luís Fernando
Cláudio Pitbull
Caio (Simão)
Christian
Sandro Hiroshi (Marcão)
Téc.: José Luiz Plein
Téc.: Lori Sandri

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Evandro Roman
6.316 (R$ 67.324,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário