11/07/2004 - Campeonato Brasileiro (14ª rodada): Internacional 2x0 Grêmio


Inter vence e agrava crise no Grêmio 

Fez 2 a 0, com o estreante Fernandão anotando o gol 1.000 em Gre-Nais. Grêmio fica muito perto da zona do rebaixamento


Antes de a bola rolar, a crise era fato que não fazia distinção. Assolava tanto o Inter como o Grêmio.
Depois de jogar melhor e aplicar 2 a 0 no maior rival, sábado, no Beira-Rio, os colorados projetam dias melhores no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o resultado afunda os gremistas em uma situação dramática.


O jogo começou ruim, com muitos erros de passes e pouquíssimas possibilidades de gol. O que se vislumbrava era um placar em branco. Com uma escalação surpreendente, o Inter demorou a se encontrar em campo, principalmente na defesa, que falhou bastante até os 20 minutos. Aos poucos, o time colorado tomou conta da partida, mas sem construir grandes chances de marcar.


A entrada de Fernandão mudou o rumo do jogo. A sua entrada deu maior qualificação ao Inter, que passou a pressionar com mais sobriedade. O gol parecia questão de tempo e ocorreu aos 9 minutos, quando Fernandão sofreu falta ao lado da área gremista. Alex cobrou com perfeição e Vinícius marcou de cabeça.


 A partir daí, o Grêmio - mesmo que desordenadamente e sem qualidade - passou a pressionar. Para o Inter, sobraram generosos espaços para os contra-ataques. Foi em um deles que Granja fez boa jogada pela direita e cruzou certeiro para Fernandão: 2 a 0.


No vestiário gremista depois do Gre-Nal, a preocupação dos jogadores era evidente. Há o temor de que os recentes maus resultados afetem mais uma vez a confiança do grupo, recuperada em parte depois da vitória contra o Criciúma. 'É complicado, derrota em clássico sempre abala muito a confiança. Menos mal que tem jogo já na terça-feira e que a recuperação pode vir logo', observa o volante Léo Inácio.




Internacional 2
Grêmio 0
Clemer
Tavarelli
Wilson (Fernandão)
Michel
Sangaletti
Fábio Bilica (Baloy)
Vinícius
Claudiomiro
Bolívar
Michel Bastos
Edinho
Cocito
Marabá
Léo Inácio (Cláudio Pitbull)
Élder Granja
Felipe Melo
Alex
Bruno (Elton)
Rafael Sóbis (Dauri)
Marcelinho
Danilo (Camozzato)
Christian
Téc.: Joel Santana
Téc.: José Luiz Plein

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Paulo César Oliveira
23.525 (R$ 20.218)


Nenhum comentário:

Postar um comentário