Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

06/11/2004 - Campeonato Brasileiro (40ª rodada): Paraná 1x0 Grêmio


‘Para o Grêmio, nada é impossível’

Obino mantém a esperança de que o time não desabe para a Segundona. Clube será julgado no Rio

A matemática ainda acena com uma possibilidade - mesmo que mínima - de o Grêmio permanecer na série A em 2005. A cada rodada, porém, a agonia gremista aumenta e no final de semana não foi diferente. A derrota para o Paraná criou uma situação quase impossível de ser alcançada: para escapar do rebaixamento, o time precisa vencer os seis confrontos restantes no Brasileirão.


O ambiente no vestiário depois da partida era desolador. Não havia forças sequer para lamentar, imperando o silêncio entre os jogadores. 'Realmente, a cabeça do pessoal está lá embaixo', admite Léo Inácio.


Talvez mais do que o iminente rebaixamento, a forma como se deu a derrota para o Paraná foi um dos fatores a mais abalar os atletas. O volante Felipe Melo foi um dos que parecia não acreditar no insucesso, depois de uma jornada onde o time desperdiçou diversas chances de gol e acabou vitimado por uma falha do goleiro Tavarelli nos acréscimos. 'Eu vou fazer de tudo para o Grêmio não cair', disse o jogador.

Até a sorte abandonou o Grêmio na reta final do Brasileirão. Sábado, em Curitiba, o time soube segurar a pressão inicial do Paraná, viu o adversário perder um pênalti no primeiro tempo e acumulou chances de gol no segundo tempo. No entanto, desperdiçou todas, chegando ao ponto de em uma delas a bola desviar no zagueiro Claudiomiro em cima da linha e impedir o gol. O castigo veio nos descontos. Aos 47 minutos, o lateral Vicente arriscou um chute de longa distância e Tavarelli falhou ao espalmar a bola para dentro do gol.




Paraná 1
Grêmio 0
Flávio
Tavarelli
João Paulo
Capone
Lombardi
Fábio Bilica
Emerson
Claudiomiro
Vicente
George
Axel (Messias)
Cocito
Beto
Felipe Melo
Cristian (Goiano)
Bruno (Marcelinho)
Marcel
Léo Inácio (Elton)
Maranhão (Vandinho)
C. Pitbull (Roberto Santos)
Galvão
Christian
Téc.: Paulo Campos
Téc.: Cláudio Duarte

Árbitro
Público (Renda)
Márcio Rezende de Freitas
Não divulgados


Nenhum comentário:

Postar um comentário