Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

03/06/1993 - Copa do Brasil (Final): Cruzeiro 2x1 Grêmio


Grêmio joga com raça, mas não vence

Cruzeiro fez 2 a 1 e sagrou-se campeão. Goleiro Eduardo falhou feio no primeiro gol.


70 mil cruzeirenses foram assistir a final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Grêmio. Os mineiros entram com vantagem após o empate sem gols em Porto Alegre.


Logo aos 11 minutos de jogo, Roberto Gaúcho abriu o placar. O atacante arriscou de fora da área, e o goleiro Eduardo Heuser aceitou, Cruzeiro 1 a 0. O Grêmio não se conformou, e foi ao ataque. Aos 25, após cruzamento, Pingo, de cabeça, igualou a partida.


No segundo tempo, o Cruzeiro começou melhor e marcou com Cleison. A partir daí o Grêmio encontrou dificuldades para jogar, e foi sufocado pelo Cruzeiro. O time gaúcho ainda contou com a ajuda do árbitro Renato Marsiglia, que não marcou penalti após o zagueiro Paulão colocar a mão na bola dentro da área. Eduardo se redimiu após a falha, fazendo várias defesas, evitando uma derrota com um placar mais elástico.




CRUZEIRO 2
GRÊMIO 1
PAULO CÉSAR
EDUARDO HEUSER
PAULO ROBERTO
JACKSON
CÉLIO LÚCIO
PAULÃO
RÓBSON
LUCIANO
NONATO
DIDA (CHARLES)
ADEMIR
PINGO
ROGÉRIO LAGE
JAMIR (FABINHO)
ÉDER
JUNINHO
ROBERTO GAÚCHO
DENER
CLEISON
CARLOS MIGUEL
EDENÍLSON
GÍLSON
Téc.: PINHEIRO
Téc.: SÉRGIO COSME

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
RENATO MARSIGLIA
70.723 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário