Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

21/04/2004 - Campeonato Brasileiro (1ª rodada): Grêmio 0x0 Flamengo


Grêmio começa empatando em casa

Time ficou no 0 a 0 contra o Flamengo num jogo em que foi dominado na fase inicial e melhorou com as mudanças de Adílson


Grêmio e Flamengo não saíram do 0 x 0 na estréia no Brasileirão. Afora a falta de gols, os dois times fizeram um bom jogo, com qualidade técnica e chances para ambos os lados. O resultado deixa o Grêmio na sétima colocação. O próximo adversário é o Juventude, no sábado.

O toque de bola qualificado do Flamengo fez a diferença a favor dos cariocas na etapa inicial. O meia Zinho e o atacante Felipe aproveitaram-se dos generosos espaços oferecidos pelo Grêmio e levaram perigo a cada investida.

Os dois jogadores não se afobaram em um só lance e de seus pés nasceram as jogadas mais perigosas do primeiro tempo. Deles e dos erros individuais da defesa tricolor. Claudiomiro e Baloy comprometeram na saída de bola e o placar só não foi aberto aos 31 minutos porque a trave impediu o gol de Felipe. Dois minutos depois, Tavarelli salvou ao defender chute à queima-roupa de Ibson.

O Grêmio, porém, teve suas oportunidades. A principal delas aos 12 minutos, quando Christian acertou o travessão em um chute da entrada da área. No rebote, Júlio César interceptou a conclusão de Marcelinho.
Para corrigir o espaço cedido ao Flamengo, Adílson Batista voltou para o segundo tempo com um esquema de três zagueiros, com Tiago Prado na vaga de Michel Bastos.


George entrou na vaga de Michel e, aos 8 minutos, cobrou falta próximo ao gol. Mais tarde, Pitbull surgiu como alternativa, no lugar de Marcelinho.


O atacante proporcionou, porém, a chance mais clara do Flamengo, quando errou aos 22 minutos. Felipe chegou a driblar Tavarelli e passar para Jean. O jogador chutou para fora.


GRÊMIO 0
FLAMENGO 0
TAVARELLI
JÚLIO CÉSAR
MICHEL (GEORGE)
RAFAEL
BALOY
FABIANO ELLER
CLAUDIOMIRO
HENRIQUE
MICHEL BASTOS (T. PRADO)
ROGER GUERREIRO
COCITO
DA SILVA (ROBSON)
LEANDERSON
DOUGLAS SILVA
BRUNO
IBSON (JÔNATAS)
ELTON
ZINHO
MARCELINHO (PITBULL)
FELIPE
CHRISTIAN
JEAN (DIOGO)
Téc.: ADILSON BATISTA
Téc.: ABEL BRAGA


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
RODRIGO CINTRA
11.572  (R$ 128.934)

Nenhum comentário:

Postar um comentário