Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

08/05/2004 - Campeonato Brasileiro (5ª rodada): Vasco 1x1 Grêmio

Grêmio invicto contra os cariocas

Equipe não jogou bem sábado, mas empatou com o Vasco. Agora, pega o Fla pela Copa do Brasil


Grêmio segue invicto em seu campeonato carioca particular. Das últimas seis partidas, metade foi contra equipes do Rio de Janeiro. Se for levado em conta que os próximos três compromissos serão novamente contra times cariocas - duas vezes o Flamengo pela Copa do Brasil, mais o Botafogo pelo Brasileirão -, serão seis em nove jogos. No sábado, o time manteve a invencibilidade contra os cariocas ao empatar com o Vasco em 1 a 1, no Rio de Janeiro.

O resultado coloca o clube na 12ª posição do campeonato brasileiro e mantém a tranqüilidade na semana em que o time começa a decidir contra o Flamengo o futuro na Copa do Brasil. Ontem, o time de Abel Braga foi goleado por 5 a 1 pelo Vitória, na Bahia, pelo campeonato brasileiro.

A partida de sábado mostrou-se curiosa. Em campo, os jogadores do Grêmio mostraram melhor entrosamento pelo fato da manutenção do esquema com três zagueiros. No ataque, Marcelinho levava vantagem sobre os zagueiros e conseguia cruzar todas as bolas para o centro da área. Quando era melhor e ameaçava o Vasco com freqüência, porém, sofreu o gol. Aos 19 minutos, Claudiomiro falhou e permitiu Petkovic avançar com a bola. O meia encontrou Valdir livre na área, mas Tavarelli impediu o gol com grande defesa. No rebote, porém, Tiago Prado cometeu pênalti sobre o centroavante. Petkovic bateu e fez 1 a 0.

Ao contrário da partida contra o Goiás, dessa vez o Grêmio manteve a estabilidade mesmo com a desvantagem no placar. A igualdade no placar poderia ter vindo ainda no primeiro tempo, quando Ratinho foi derrubado na área vascaína, mas o árbitro não assinalou pênalti. 


O desempenho da equipe caiu no segundo tempo, mas justamente quando a perspectiva era de que o Vasco ampliasse a vantagem, veio o empate. Aos 18 minutos, Marcelinho sofreu falta na entrada da área. Em jogada ensaiada, Michel cruzou e Claudiomiro cabeceou para fazer 1 a 1. Nos minutos finais, Adílson Batista colocou em campo Marcelo Magalhães e Léo Inácio, que devem iniciar a partida contra o Flamengo, na quarta-feira, no Olímpico.


Fora de campo, Evandro Krebs confirmou a contratação do volante Felipe Melo, do Cruzeiro. O jogador tem 20 anos, e chega para reforçar o setor que já conta com Cocito, Leanderson, Léo Inácio e Luciano Santos. Um goleiro deverá ser anunciado nos próximos dias, já que Tavarelli ficará ausente durante um bom tempo devido as convocações para a Seleção Paraguaia, e também devido a grave lesão do reserva Andrey. 


VASCO 1
GRÊMIO 1
FÁBIO
TAVARELLI
CLAUDEMIR
BALOY
WESCLEY
CLAUDIOMIRO (M. MAGALHÃES)
HENRIQUE (FABIANO ELLER)
TIAGO PRADO
DIEGO
MICHEL
YGOR
COCITO (LUCIANO SANTOS)
RODRIGO SOUTO (JÚNIOR)
LEANDERSON
CADU
LUCIANO RATINHO
PETKOVIC
ELTON (LÉO INÁCIO)
DENÍLSON (WESLEY)
MARCELINHO
VALDIR BIGODE
CHRISTIAN
Téc.: GENINHO
Téc.: ADILSON BATISTA

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CLEBER GONÇALVES
2.523 (R$ 32.390)



Nenhum comentário:

Postar um comentário