Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

04/04/2004 - Campeonato Gaúcho: Internacional 2x1 Grêmio


Inter vence de virada

No dia em que completava 95 anos de existência, o Inter deu um grande presente à sua torcida ao vencer o seu maior rival por 2 a 1 (1 a 1 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação), ontem à tarde, no estádio Montanha dos Vinhedos, num Gre-Nal que entra para a história como o primeiro do Interior valendo pontos.

A vitória no clássico, envolto por uma atmosfera de paz dentro e fora de campo, dá ao aniversariante a vantagem de jogar a sua partida das semifinais no Beira-Rio, enquanto o Grêmio terá de disputar a vaga para a final do Gauchão fora de casa.

Se sobrou segurança e até cordialidade nas arquibancadas do estádio e nas ruas coloridas de azul e vermelho de Bento Gonçalves, faltou qualidade nos 120 minutos do espetáculo, que valeu mais pelo espírito combativo dos atletas. O Grêmio começou melhor. Aos 5min, Tiago Prado teve um gol anulado. No minuto seguinte, Clemer brilhou numa conclusão de Michel. Aos 18, Clemer falhou, tapeando a bola, que sobrou para Christian e, na seqüência, para Luciano Ratinho, que chutou forte para fazer 1 a 0.

O Inter custou a superar o golpe, mas conseguiu equilibrar o jogo. Aos 29min, Chiquinho cobrou falta da esquerda e encontrou Edinho livre na área para desferir um forte cabeceio, empatando o Gre-Nal.
No segundo tempo, o Inter começou melhor. Aos 15min, Rafael Sobis fez bela jogada pela direita e deixou Granja em condições de marcar, mas o meia errou em bola. As defesas continuavam superando os ataques, que faziam jogadas sem acabamento diante da marcação forte.

O grupo do Grêmio vai ser alterado durante esta semana. Ontem, depois da derrota no Gre-Nal, o diretor de futebol Evandro Krebs adiantou que o clube deve reavaliar a situação de seis a oito jogadores e admitiu que deverá haver dispensas nos próximos dias. 'No contrato de alguns atletas está registrado que eles seriam avaliados até o término da primeira fase do Gauchão', revelou o dirigente. Entre os cotados para deixar o Olímpico estão o zagueiro Renato, o meia Guilherme, os volantes Cléber e Ânderson e os atacantes Zulu e Deivis Thiago.



GRÊMIO 1
INTERNACIONAL 2
TAVARELLI
CLEMER
MARCELO MAGALHÃES
BOLÍVAR
CLAUDIOMIRO
ALEXANDRE LOPES
TIAGO PRADO
EDINHO
MICHEL
CHIQUINHO
COCITO
MARABÁ
LEANDERSON
WELLINGTON
LUCIANO RATINO (RICO)
CLEITON XAVIER (FERNANDO MIGUEL)
GUILHERME W. (ÂNDERSON LAMEL)
ELDER GRANJA (DIEGO)
FÁBIO PINTO (MARCELINHO)
NILMAR
CHRISTIAN
OSÉAS (RAFAEL SÓBIS)
Téc.: ADILSON BATISTA
Téc.: LORI SANDRI


ÁRBITRO
ESTÁDIO
LEONARDO GACIBA
MONTANHA DOS VINHEDOS, EM BENTO GONÇALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário