29/05/2003 - Copa Libertadores (Quartas de Final): Independiente Meddelín-COL 2x1 Grêmio

Grêmio eliminado com gol no final

Time empatava até os 45 minutos do segundo tempo, quando o Independiente fez 2 a 1. Danrlei falhou feio no primeiro gol


O Grêmio foi heróico ontem à noite, em Medellín, mas isso não foi o suficiente. O Tricolor perdeu para o Independiente por 2 a 1, sofrendo um gol aos 45 minutos do segundo tempo. O sonho do tricampeonato da Libertadores acabou de forma trágica. A partir de hoje, começa um novo tempo para o Grêmio, com possíveis mudanças radicais no ano do centenário.

O Grêmio foi para cima do adversário, como se estivesse em casa. O Tricolor tentou tirar vantagem nos primeiros minutos, marcando os colombianos em seu campo defensivo.

Bem na partida, o Grêmio sofreu um gol inacreditável aos 27min. Inacreditável por ter sido uma falha grosseira de Danrlei num jogo decisivo. Cortés, da lateral esquerda, levantou a bola na área, o goleiro gremista largou a bola, ela bateu no travessão e sobrou para Serna empurrar para o gol: Independiente 1 a 0. Aos 30min, o placar voltou a ser justo. Ânderson Lima cobrou uma falta com perfeição, quase no ângulo esquerdo. Um golaço. No empate, Ânderson foi abraçar Danrlei.

Aos 44min, o Grêmio contou com a sorte. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Serna, que bateu da pequena área para marcar o segundo gol. O bandeirinha Walter Rial - o mesmo que gerou a suspensão de um ano a Danrlei, na Libertadores 2002 -, porém, deu impedimento.

Na segunda etapa, a decisão foi disputada numa velocidade ainda maior. O Grêmio seguia melhor em campo, criava boas jogadas de ataque, mas errava demais nas finalizações. Aos 31min, Ânderson Lima bateu falta da intermediária e acertou o canto inferior da trave esquerda. Aos 36min, Carlos Miguel encobriu o goleiro, mas a bola acertou o travessão. No rebote, Tinga concluiu e Baloy salvou. Aos 45min, o começo do fim. Após uma cobrança de escanteio, a zaga afastou mal e Vásquez, sozinho, arrematou para o gol vazio: Independiente 2 a 1.


IND. MEDDELÍN-COL 2
GRÊMIO 1
DAVID GONZÁLES
DANRLEI
MUÑOZ (TRESSOR MORENO)
ÂNDERSON LIMA
BALOY
GAVIÃO
PEREA
CLAUDIOMIRO
CALLE
ROGER
RESTREPO
AMARAL
JARAMILLO
TINGA
CORTÉS
RODRIGO FABRI (CARLOS MIGUEL)
MONTOYA
GILBERTO
MOLINA
LUIZ MÁRIO (BASÍLIO)
SERNA (VÁSQUEZ)
CHRISTIAN (CAIO)
Téc.: VICTOR LUNA
Téc.: TITE



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
JORGE LARRIONDA
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário