29/03/2003 - Campeonato Brasileiro: Atlético-PR 2x0 Grêmio


Derrota abala confiança gremista

Equipe perde por 2 a 0 na abertura do Brasileiro e se desestabiliza para a decisão contra o Peñarol


Ao ser derrotado sábado, na Arena da Baixada, por 2 a 0, pelo Atlético Paranaense, que vinha em crise, o Grêmio ficou ainda mais desestabilizado para o jogo de quarta-feira, quando irá decidir contra o Peñarol a sua continuidade na Copa Libertadores, principal competição do clube no ano de seu centenário.

O Grêmio foi mais uma vez a caricatura do time vencedor de outros tempos: deficiente na defesa, previsível no meio-campo e inoperante no ataque. A experiência com o novo esquema em poucos minutos mostrou-se ineficaz, determinando alteração tática que pouco acrescentou e não impediu que o time estreasse com derrota no Campeonato Brasileiro.

Aos 10 minutos, Ivan foi ao fundo e cruzou para Adriano, mas Roger chegou antes e marcou contra. Os gremistas ainda discutiam a falha de marcação quando no minuto seguinte Ilan ampliou para 2 a 0. O Grêmio só esboçou reação mais forte aos 19 minutos, quando Christian, livre, acertou a trave, levando o técnico Tite ao desespero. Pior foi aos 26 do segundo tempo, quando Christian bateu mal um pênalti sofrido por Fabri.


ATLÉTICO-PR 2
GRÊMIO 0
DIEGO
DANRLEI
ALESSANDRO
ÂNDERSON LIMA
IGOR
POLGA
ROGÉRIO CORRÊA
ROBERTO (EMERSON)
IVAN
ROGER
LEOMAR
AMARAL
RODRIGO
TINGA
FABRÍCIO (FABINHO)
RODRIGO FABRI (BASÍLIO)
ADRIANO GABIRU
GILBERTO
ILAN (JADILSON)
CAIO (LUIZ MÁRIO)
DAGOBERTO (LUCIANO)
CHRISTIAN
Téc.: VADÃO
Téc.: TITE


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ANSELMO DA COSTA
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário