Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

27/07/2003 - Campeonato Brasileiro: Corinthians 1x0 Grêmio

Grêmio até poderia ter empatado

Equipe perdeu por 1 a 0  jogando de igual para igual com o Corinthians. Baloy realizou boa estréia


O Grêmio até que tentou enfrentar o Corinthians de igual para igual, chegou a ter o domínio territorial da partida em alguns momentos, mas não deu outra vez. Aos 13 minutos do primeiro tempo, numa falha do lado direito da defesa - no setor de Ânderson Lima e Adriano, que ficaram marcando a bola -, permitiu o ingresso de Renato cara a cara com Danrlei. O meia acertou o canto direito, fez 1 a 0 para o Corinthians, no lance que definiu o jogo.

Apesar do esforço em campo, a defesa gremista falhou demais novamente - apesar da boa estréia do panamenho Baloy -, deixando os atacantes adversários chegarem com facilidade ao gol. Ainda no começo do jogo, Roberto, lesionado, saiu e desarrumou ainda mais o setor defensivo.

Mas o ataque também é responsável pela 13ª derrota gremista no Brasileirão. No segundo tempo, o Tricolor foi para cima dos paulistas, pressionou quase todo o período e criou duas oportunidades de gol, ambas com Pitbull e defendidas com dificuldade por Rubinho. Já o Corinthians - uma equipe comum -, em contra-ataques, teve pelo menos cinco chances de marcar, obrigando Danrlei a praticar duas grandes defesas.


CORINTHIANS 1
GRÊMIO 0
RUBINHO
DANRLEI
ROGÉRIO
ADRIANO
MARQUINHOS
BALOY
ÂNDERSON
ROBERTO (RENATO)
KLÉBER
ÂNDERSON LIMA
COCITO (CÉSAR)
EMERSON
FABINHO
TINGA
FABRÍCIO (PINGO)
CAIO
RENATO ABREU
DOUGLAS
ABUDA (BOBÔ)
ELTON (BRUNO)
LEANDRO
FLÁVIO (CLÁUDIO PITBULL)
Téc.: GENINHO
Téc.: NESTOR SIMIONATTO

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
WILSON MENDONÇA
8.833 (R$ 95.622,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário