Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

25/05/2003 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 1x2 São Paulo


Grêmio se aproxima dos lanternas

Levou 2 a 1 do São Paulo e saiu de campo vaiado pelo torcedor.Todos os gaúchos perderam no confronto contra os paulistas


Num fim de semana em que os paulistas venceram todas as partidas contra os gaúchos, o Grêmio conheceu, ontem, a sua segunda derrota em casa neste Brasileirão. Desorganizada, a equipe de Tite perdeu por 2 a 1 para o São Paulo e caiu para a 17ª colocação. Após o jogo, a delegação embarcou para a capital paulista onde, hoje, seguirá para a cidade de Medellín. Na quinta-feira, o Grêmio decidirá a sua vida na Libertadores contra o Independiente.

No primeiro tempo, o Grêmio foi surpreendido com um gol do São Paulo logo aos 8min. Kaká cruzou na área, Luís Fabiano acertou uma bola de cabeça no travessão e, no rebote, Júlio Baptista, sozinho, chutou para o gol, sem chance para Danrlei. O Grêmio reagiu e teve 30 minutos de lucidez em campo. Depois de pressionar muito o adversário, Ânderson Lima conseguiu o gol de empate, aos 33min, após acertar um belo chute, num rebote, no canto direito de Ceni.

Na segunda etapa, aos 3min, Christian ficou cara a cara com Ceni, mas concluiu em cima de Jean. Aos 9min, o São Paulo fez 2 a 1. Gustavo Nery passou por três defensores, invadiu a área e a bola espirrou para Luís Fabiano, que acertou o cantinho direito de Danrlei. Na seqüência, Fabri se desentendeu com Tiago. O árbitro expulsou o meia gremista e o volante Carlos Alberto.

Com dez jogadores para cada lado no gramado, o Grêmio se perdeu de vez. O meio-campo gaúcho virou um imenso vazio, onde os paulistas passavam como queriam. No final, sem forças, o Grêmio escapou de levar o terceiro gol e saiu vaiado pelo torcedor. Nada bom numa semana de decisão.

Ainda é cedo, é verdade, mas a situação do Grêmio no Brasileirão passa a ser dramática. Com 11 pontos e na 17ª colocação, o clube se distancia cada vez mais do grupo de elite e se aproxima da turma de baixo. Nos últimos 15 pontos disputados, o Grêmio obteve três. Contra o Figueirense, domingo, em Florianópolis, o Grêmio não terá Fabri nem Roger, suspensos. E, dependendo do resultado na Libertadores, não contará mais com Tite.

'A idéia era marcar um gol logo no São Paulo para depois poupar o time e jogar só em contra-ataques', disse Tite, derrotado no dia do seu aniversário de 42 anos. 'Não estar bem no Brasileirão é o risco inevitável de um grande clube que está indo adiante na Libertadores', justificou o técnico. Os atletas do Grêmio terminaram o jogo extenuados. Cansado, Tinga mal conseguiu dar entrevistas.

Além de perder o jogo para o São Paulo pelo Brasileiro, o Grêmio quase perdeu Christian para a viagem à Colômbia. Ontem, o centroavante deixou a partida com uma lesão muscular na coxa direita, foi submetido a um exame de ressonância magnética, no qual ficou constatado um edema na região, e embarcou para São Paulo com a delegação gremista - hoje pela manhã o Grêmio voará para Medellín. Christian deverá ficar pelo menos dois dias fora dos treinos, em recuperação. 'Senti uma dor forte e logo pedi para sair. Por sorte, os médicos do Grêmio já realizaram o exame e pude começar o tratamento', disse o centroavante. Caso Christian não tenha condições de atuar contra o Independiente, na decisão às semifinais da Libertadores, Caio será o seu substituto. 



GRÊMIO 1
SÃO PAULO 2
DANRLEI
ROGÉRGIO CENI
ÂNDERSON LIMA
TIAGO
RENATO (CAIO)
JEAN
CLAUDIOMIRO
GUSTAVO NERY
ROGER
FABIANO
AMARAL
ALEXANDRE
TINGA
CARLOS ALBERTO
GILBERTO
JÚLIO BAPTISTA
RODRIGO FABRI
RICARDINHO
LUIZ MÁRIO
KAKÁ (KLÉBER)
CHRISTIAN (ELTON)
LUÍS FABIANO
Téc.: TITE
Téc.: ROBERTO ROJAS


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
MÁRCIO REZENDE DE FREITAS
9.704 (R$65.930,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário