24/07/2003 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 0x2 Criciúma


Muda o técnico, não muda a rotina

Grêmio leva 2 a 0 do Criciúma em pleno Olímpico na estréia de Simionatto e agora soma 12 derrotas no Campeonato Brasileiro


Técnico novo, velhos erros. O Grêmio de Nestor Simionatto teve os mesmos vícios do time de Darío Pereyra. Apesar do entusiasmo, o Tricolor não resistiu às falhas defensivas e perdeu o 12º jogo no Brasileirão, agora para o Criciúma, por 2 a 0, e segue na zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o sistema defensivo de gaúchos e catarinenses prevaleceu. Com marcação dura e muitas faltas de lado a lado, as conclusões a gol foram raras. A melhor chance gremista ocorreu aos 37min, quando Adriano desviou de cabeça um cruzamento de Ânderson Lima e o goleiro tirou a bola quase de dentro do gol. O Criciúma respondeu aos 43min. Luciano, numa cobrança de falta, obrigou Danrlei a uma boa defesa no canto esquerdo.

Na segunda etapa, o Grêmio foi para cima. Aos 7min, Flávio bateu colocado e Fabiano fez grande defesa. Aos 13min, Caio chutou em cima de Fabiano, a bola subiu e estava caindo dentro do gol, mas Duílio salvou. O Tigre reagiu e a defesa apresentou antigas falhas. Aos 21min, num erro dos zagueiros, Baier cruzou e Leonardo, sozinho, cumprimentou de cabeça, 1 a 0.

Aos 29min, Roger, que já tinha cartão amarelo, foi no corpo de Luciano e acabou expulso. Com um a menos, as coisas ficaram mais fáceis para os catarinenses. Aos 34min, o Criciúma fez 2 a 0. Luciano bateu de fora da área, a bola desviou em Tinga e tirou Danrlei do lance.

Sob vaias e gritos de 'fora, Obino; fora, Obino', os jogadores gremistas deixaram o campo carregando o nada honroso título de maior perdedor do Brasileirão, com 12 derrotas em 21 jogos. Para Émerson, a culpa está nas arquibancadas: 'O torcedor tem que colaborar e não vaiar, porque a ansiedade deles está nos preocupando.' 


O vice de futebol Saul Berdichevski garante que o clube sairá da zona de rebaixamento assim que tiver os reforços à disposição. 'Esta posição não é a que o Grêmio está acostumado. Vamos sair dessa situação com os jogadores que estão chegando, com muito trabalho e com a tradição do Grêmio.' Para o presidente Flávio Obino, a derrota em casa 'não está de acordo com a grandeza do Grêmio, mas vamos olhar para a frente e reagir'.




GRÊMIO 0
CRICIÚMA 2
DANRLEI
FABIANO
RENATO
DUÍLIO
ADRIANO
CAMETÁ
ROGER
LUCIANO
ÂNDERSON LIMA
PAULO BAIER
EMERSON
LÉO MINEIRO
TINGA (ROBERTO)
SAULO (DEJAIR)
CARLOS MIGUEL (CAIO)
DOUGLAS
DOUGLAS
LUCIANO ALMEIDA
ELTON (CLÁUDIO PITBULL)
PAULO CÉSAR (LÉO OLIVEIRA)
FLÁVIO
LEONARDO (TICO)
Téc.: NESTOR SIMIONATTO
Téc.: LORI SANDRI


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
MARCO ANTÔNIO BARROS CAFÉ
7.045 (R$ 44.188,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário