Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

23/08/2003 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 0x0 São Caetano


Deu a lógica no estádio Olímpico

Grêmio, o pior ataque do Brasileiro, ficou no 0 a 0 contra o Azulão, que possui a melhor defesa


Deu a lógica no confronto entre o pior ataque do Brasileirão e a melhor defesa da competição: empate em 0 a 0. Grêmio e São Caetano fizeram um jogo de muita marcação e de raras chances de gol. Com o resultado, o Grêmio segue na lanterna do campeonato. O encontro marcou a estréia de Adílson Batista como treinador gremista e o retorno de técnico Tite ao Olímpico.

No primeiro tempo, o São Caetano perdeu o gol, depois que Capixaba concluiu a bola na trave. O Grêmio, sem criatividade, limitava-se a conter o adversário e atacá-lo sem maiores conseqüências. No intervalo, o Tricolor perdeu Danrlei, que sentiu uma batida no braço direito e precisou ser substituído. Já aos 10 minutos do segundo tempo, Claudiomiro, com uma fisgada na coxa, também saiu - ambos serão reavaliados hoje. Como no primeiro tempo, a melhor chance de gol foi dos paulistas. Marcinho acertou um chute forte e obrigou Pitol a uma grande defesa. Já no ataque gremista, Christian era vaiado pela torcida.

Adílson ficou entusiasmado com a sua estréia: 'Não faltou empenho e dedicação. Estou convicto que vamos reverter essa situação'. O vice de futebol Saul Berdichevski acredita que o Grêmio não faz gols 'por falta de um articulador no meio-campo'. Carlos Miguel, Eduardo Marques e, agora, Gilberto têm se revezado na função.

O destaque negativo foi Christian. Isolado no ataque, e atuando com uma entorse no tornozelo e dores no joelho, ele saiu de campo vaiado e chamado de colorado. Ao deixar o gramado, desabafou: 'O torcedor está é enchendo o saco, pois não sabe que estou jogando sem as melhores condições. Tem mais é que dar 'migué' mesmo.' O vice de futebol Saul Berdichevski repreendeu o atleta e salientou que ele poderá ser até multado pelo clube. 'É preciso ter respeito ao torcedor', disse Saul. 


Já no domingo, em vez de pedir desculpas, Christian foi ainda mais enfático: 'Não sei se é o caso de pedir desculpas, pois não gostei mesmo. Não sou mercenário e não sou colorado. Sou profissional. Joguei lesionado pela causa e recebi vaias como recompensa. Estou há seis meses sem um companheiro e sem que a bola chegue à frente'.




GRÊMIO 0
SÃO CAETANO 0
DANRLEI (MARCELO PITOL)
SÍLVIO LUIZ
ÂNDERSON LIMA
GUSTAVO
BALOY
THIAGO
CLAUDIOMIRO (ADRIANO)
SERGINHO
ROGER
MARLON
MARCOS PAULO
MARCELO (MARCO AURÉLIO)
LEANDERSON
MINEIRO
TINGA
CAPIXABA
GILBERTO
ZÉ CARLOS
ELTON (EDUARDO MARQUES)
MARCINHO (ANAÍLSON)
CHRISTIAN
ADHEMAR (SOMÁLIA)
Téc.: ADÍLSON BATISTA
Téc.: TITE


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
WAGNER TARDELLI
15.506 (R$ 78.776,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário