22/05/2003 - Copa Libertadores (Quartas de Finais): Grêmio 2x2 Independiente Meddelín-COL


Grêmio não consegue a vantagem 

Ficou no 2 a 2 contra o Independiente e agora precisa vencer fora. Novo empate levará decisão da vaga para os pênaltis

Grêmio e Independiente ficaram no 2 a 2, ontem, no Olímpico, na primeira partida das quartas-de-final da Libertadores. Agora, o Grêmio precisa vencer os colombianos, na quinta-feira, em Medellín, para ir às semifinais. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Logo a 2min, num contra-ataque, o Independiente abriu o placar. Molina bateu de fora da área, encobrindo Danrlei. Após o gol, os colombianos chegaram a envolver o Grêmio com um bom toque de bola. O Tricolor reagiu aos 15min. Num rebote, Gilberto acertou um chute forte, no canto esquerdo, 1 a 1. Dois minutos depois, Montoya bateu com violência de fora da área e fez Independiente 2 a 1. O empate veio aos 30min. Dentro da área, Gilberto encontrou Fabri, que recebeu e bateu cruzado, 2 a 2. Aos 41min, Gilberto, na frente do gol, concluiu por cima.

Na segunda etapa, aos 15 segundos, Montoya acertou um chute na trave direita. Aos 14min, após um rebote do goleiro, Gilberto cruzou na pequena área, mas Fabri não alcançou a bola. O Tricolor tinha o domínio do jogo, mas não conseguiu o gol. Aos 49min, Serna cabeceou no canto e Danrlei evitou a derrota.

Dessa vez o Grêmio não conseguiu vencer em casa. Agora a decisão se transferiu para a Colômbia. Apesar disso, todos no Tricolor demonstram confiança na classificação às semifinais da Libertadores. 'Lá em Medellín será mais fácil', surpreendeu Amaral. 'Demos espaços a eles. Isso não pode mais acontecer', lamentou Claudiomiro. 'O Grêmio copeiro voltará de Medellín classificado', afirmou o presidente Flávio Obino.

Já os colombianos não escondiam a satisfação. 'O time da casa sempre tem a vantagem, por isso estamos contentes com o resultado', comentou o técnico do Independiente, Victor Luna. O espião gremista Cléber Xavier acredita num melhor desempenho da equipe na Colômbia: 'Bem marcados, eles serão pressionados pela torcida. Podemos vencê-los fora de casa'.


Depois de dar explicações sobre o gol colombiano, Danrlei rebateu as insinuações do vice de futebol colorado, Vitório Píffero, que, ironicamente, destacou a atuação do goleiro no empate pela Libertadores. “Ele é um colorado recalcado. Quando tiver os títulos que eu tenho, poderá falar comigo”, disparou.



GRÊMIO 2
IND. MEDDELÍN-COL 2
DANRLEI
DAVID GONZÁLES
ÂNDERSON LIMA
RAMOS (VASQUEZ)
GAVIÃO
CALLE
CLAUDIOMIRO
BALOY
ROGER
PEREA
AMARAL
CORTÉS
TINGA
RESTREPO
RODRIGO FABRI
JARAMILLO
GILBERTO (CARLOS MIGUEL)
MONTOYA (LEAL)
LUIZ MÁRIO (CAIO)
MOLINA (ORTIZ)
CHRISTIAN
SERNA
Téc.: TITE
Téc.: VICTOR LUNA


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
UBALDO AQUINO
31.351 (R$ 352.659,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário