Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

20/07/2003 - Campeonato Brasileiro: Vasco 2x0 Grêmio


Grêmio na zona de rebaixamento

Equipe leva 2 a 0 do Vasco da Gama e cai para o 23º lugar. Ninguém perdeu mais no Brasileiro, pois agora são 11 derrotas


E o Grêmio terminou a rodada desse fim de semana no inferno, depois de perder para o Vasco, no Rio, por 2 a 0. No ano de seu centenário, o Tricolor ocupa a 23ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, está à frente apenas do Goiás, seu companheiro de zona de rebaixamento. Se o campeonato terminasse hoje, o Grêmio estaria outra vez na Segundona.

A derrota em São Januário foi a 11a do Tricolor no Brasileirão. Ninguém conseguiu perder mais que o Grêmio nesta competição. Em 1991, ano em que o Grêmio foi rebaixado, o clube havia perdido 11 jogos, mas em apenas um turno.

O Grêmio começou o clássico em São Januário dando mostras de que poderia encarar o Vasco e vencer a primeira fora de casa. Triste ilusão. Logo no primeiro minuto, Flávio cabeceou no canto e Fábio defendeu. Aos 19min, os cariocas abriram o placar, contando com uma falha grosseira da defesa gremista. Monteiro cruzou na área e o veterano Donizete, observado por quatro defensores, cabeceou sozinho para o gol - o Grêmio reclamou do árbitro, que marcou uma falta de Bruno na origem do lance, que não teria ocorrido.

A frágil tentativa de reação do Grêmio foi enterrada logo em seguida, aos 26min. Dentro da área, Donizete passou para Rodrigo Souto, que bateu forte no ângulo, Vasco 2 a 0. Aos 46min, o goleiro Fábio ainda salvou o Vasco, em chutes de Flávio e Carlos Miguel.

O Tricolor voltou melhor no segundo tempo e até dominou o jogo, mas, com um time limitadíssimo, o máximo que conseguiu foi uma conclusão de Ânderson Lima, defendida pelo goleiro, e um chute cruzado de Pitbull, à direita do gol vascaíno.



VASCO 2
GRÊMIO 0
FÁBIO
DANRLEI
WELLINGTON MONTEIRO
ÂNDERSON LIMA
WESCLEY
ADRIANO
WELLINGTON PAULO
ROBERTO
OSÉA
ROGER
DA SILVA
AMARAL
RODRIGO SOUTO
EDU
MARCELINHO CARIOCA
BRUNO (DOUGLAS)
BETO (MORAIS)
CARLOS MIGUEL
DONIZETE (DANILO)
FLÁVIO (GEORGE)
SOUZA
CAIO (CLÁUDIO PITBULL)
Téc.: MAURO GALVÃO
Téc.: DARÍO PEREYRA

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CLÉBER ABADE
NÃO DIVULGADOS



Grêmio aposta em Nestor Simionatto
Novo treinador estava no São José e passou por vários clubes do Interior. Simionatto não aceitou ser comparado com Tite



Simionatto e Saul

'Estou realizando o desejo de trabalhar com o Nestor. Queria contratá-lo em 99, durante a sucessão do Grêmio, quando eu seria o vice do Preis', disse o vice de futebol Saul Berdichevski. 'Os grandes títulos do Grêmio foram com treinadores com raízes no Sul. O Nestor é um estudioso, tem história e pedigree. Ele vai marcar época no Grêmio', aposta.

'O Grêmio passa por uma situação que não é normal, mas reversível. A vida é feita de desafios e enfrentei muitos no Interior', disse Simionatto. Segundo o novo técnico gremista, os meninos permanecerão no time e crescerão com os mais experientes.

'O Grêmio conquistou os grandes títulos com jogadores feitos aqui. Temos condições de fazer uma mescla na equipe. Isso dará tranqüilidade aos jovens', afirmou. Ao final da apresentação, Simionatto rechaçou as comparações com Tite: 'Respeito o Tite, mas tenho outro estilo'. O clube quer anunciar hoje Eduardo Marques e Jorge Mutt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário