Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

18/02/2004 - Copa do Brasil: Grêmio 2x1 Chapadão-MS


Marcelinho entra e salva o Grêmio

O garoto entrou no intervalo e marcou os gols da vitória de 2 a 1 sobre o Chapadão, garantindo a equipe na Copa do Brasil


O Grêmio está na segunda fase da Copa do Brasil e o maior responsável pela classificação tem apenas 17 anos. Marcelinho fez dois gols e decidiu a partida na qual o time bateu o Chapadão por 2 a 1, ontem, no Olímpico. O próximo adversário é o Londrina, dias 17 e 24 de março.

Durante 45 minutos, porém, o impensável aconteceu. O Chapadão, favorecido por um Grêmio lento e pouco disposto, resistiu e fez surgir no Olímpico a possibilidade de uma disputa por pênaltis.
Recuado, o Chapadão via o Grêmio trocar passes laterais sem nenhuma velocidade ou insistência, como se esperasse decidir o jogo em um lance isolado. Restou Christian e algumas investidas pelos lados com cruzamentos. Faltou então um centroavante para concluir a gol.

Assim, não houve surpresa nenhuma quando a etapa inicial terminou sem nenhuma chance clara de gol para nenhum dos lados. Muito bom para o Chapadão, muito ruim para o Grêmio, que não esperava encontrar tal dificuldade.

No segundo tempo, Adílson aproveitou a falta de ousadia do adversário e colocou Marcelinho em campo, no lugar de Rico. Era por onde viria a reação gremista. Só que antes, o Chapadão resolveu aplicar alguns sustos no Grêmio. Aos dez e 12 minutos, Edinho quase marcou.

Só que já estava decidido qual seria o nome da noite: Marcelinho. Em menos de três minutos, o jovem atacante decidiu a partida a favor do Grêmio. Aos 18 minutos, ele aproveitou a sobra de uma jogada e chutou de fora da área rasteira, no canto, abrindo o placar. Aos 21, novo rebote, desta vez dentro da área. Novo gol de Marcelinho.

A calmaria foi abalada aos 28 minutos, quando Zé Maria, de pênalti, descontou. Mas Marcelinho já havia garantido a classificação.


GRÊMIO 2
CHAPADÃO-MS 1
TAVARELLI
SAMIR
GEORGE
ANDRÉ
BALOY
ZÉ MARIA
TIAGO PRADO
EDINHO
ELTON
CÉSAR
COCITO (ÂNDERSON LAMMEL)
BUTI
LEANDERSON
MARCELO PRATES
RICO (MARCELINHO)
LUCAS
BRUNO
DIGÃO (MARINHO)
FÁBIO PINTO (PITBULL)
TOTI
CHRISTIAN
PENA
Téc.: ADILSON BATISTA
Téc.: ZÉ EDUARDO


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
JOSÉ ACÁCIO DA ROCHA
7.292 (R$ 58.705,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário