18/02/2003 - Copa Libertadores: Peñarol-URU 2x2 Grêmio

Grêmio deixa de somar três pontos

Equipe vencia o Peñarol por 2 a 0, mas cedeu o empate nos minutos finais. Mesmo assim, lidera seu grupo na Libertadores


O Grêmio foi a Montevidéu e empatou em 2 a 2 com o Peñarol, em jogo válido pela segunda rodada da Libertadores - com gols dos alas Ânderson Lima e Douglas. O resultado, porém, teve um gosto de derrota. O tricolor vencia por 2 a 0 até os 41min do segundo tempo. Em três minutos, os uruguaios marcaram dois gols. O último, aos 44min, ocorreu após uma falta em Danrlei, que o árbitro paraguaio Carlos Amarilla não anotou. O resultado deixou o Grêmio como líder isolado do Grupo 5, com 4 pontos.

Depois de um começo de jogo insosso, quando o Grêmio permitiu que o Peñarol - um time lento, que estava estreando na Libertadores e também na temporada 2003 - chegasse com perigo, a equipe melhorou muito na segunda etapa. Luís Mário passou a se destacar e fez a diferença. Aos 15min, já com Basílio no lugar de Caio, Luís Mário recebeu a bola na entrada da área e inverteu a jogada da esquerda para a direita, onde Ânderson Lima deu um chute de primeira, acertando o canto direito de Elduayen.

Um golaço. Aos 27min, o árbitro marcou pênalti de Claudiomiro em Pacheco. Bencochea bateu e Danrlei defendeu. Na seqüência, aos 32min, o Grêmio fez 2 a 0, num gol que parecia definir o placar. Após uma confusão na área, Elton passou para Douglas, que desviou para o gol. Aos 38min, Fabri lançou Elton, que correu desde o meio-campo e, desmarcado, chutou para fora, perdendo o gol.

Ninguém imaginaria a reação do Peñarol, embora o retrospecto recente do Grêmio apontasse isso. As falhas defensivas cometidas contra Inter e Juventude, quando o time sofreu gols nos minutos finais, foram repetidas. Aos 41min, o cansado Peñarol atacava só com a garra. Pacheco recebeu na entrada da área e, cercado por três defensores, foi caminhando em direção ao gol até marcar.

Aos 44min, Bencochea cobra falta de seu campo para a área gremista. Turcios se choca com Danrlei. O goleiro solta a bola e dá o rebote para Cedres chutar no gol vazio, 2 a 2. Amarilla não viu falta em Danrlei. E o Peñarol segue sem perder em casa para o Grêmio desde 1968.



PEÑAROL-URU 2
GRÊMIO 2
ELDUAYEN
DANRLEI
TURCIOS
ADRIANO (ÉMERSON)
BIZERA
CLAUDIOMIRO
DE SOUZA
ROGER
FAJARDO
ÂNDERSON LIMA
CÉSARO
GAVIÃO
BENCOCHEA
TINGA
CANOBBIO
RODRIGO FABRI
PACHECO
DOUGLAS
ESTOYANOFF (BUENO)
LUIZ MÁRIO (ELTON)
JIMÉNEZ (CEDRES)
CAIO (BASÍLIO)
Téc.: DIEGO AGUIRRE
Téc.: TITE

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CARLOS AMARILLA
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário