Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

18/01/2002 - Pré-Temporada: Gramadense 1x9 Grêmio

Grêmio festeja o bom entrosamento

Equipe aplica 9 a 1 no Gramadense e Tite comemora os acertos no primeiro amistoso da temporada. Basílio foi o destaque



O primeiro jogo do Grêmio no ano de seu centenário mostrou um time entrosado para o início da temporada, contando com jogadores concentrados no desarme do adversário, marcação forte desde a saída de bola, além de um ataque veloz e envolvente. Está certo que a vitória de 9 a 1 no amistoso contra o modesto Gramadense não pode servir como parâmetro para um ano tão competitivo, que terá a Libertadores e a Copa Sul-Americana, mas a equipe de Tite já apresentou o seu cartão de visitas.

Para marcar os nove gols - com Luís Mário (2), Basílio (2), Claudiomiro, Fabri, Polga, Ânderson Lima e Bruno; Rafael descontou para o Gramadense -, o Grêmio criou inúmeras jogadas de ataque, pelas pontas e pelo meio, e concluiu 24 vezes ao gol.

O atacante Basílio, de grande movimentação novamente, foi escolhido pela Rádio Guaíba como o melhor jogador em campo. O Grêmio até que demorou alguns minutos para encontrar o seu melhor entrosamento em campo, embora Claudiomiro tenha feito 1 a 0 logo aos 4 minutos de jogo, numa bela cabeceada, após cobrança de escanteio.

Depois, a equipe foi ao ataque com intensidade. Ânderson Lima e Luís Mário, pela direita, e Gilberto e Basílio, pela esquerda, envolveram completamente a defesa adversária. O único aspecto negativo no tricolor ficou por conta da brecha deixada entre o meio-campo e a defesa.

A equipe de Tite parece ter sentido a falta de Gavião, lesionado, à frente dos zagueiros. O Gramadense aproveitou-se desse espaço vazio no setor para atacar algumas vezes com perigo. 'Foi um bom treino. Não vamos ficar deslumbrados com o placar, mas a partida já serviu para retomarmos o ritmo de jogo, o refinamento e a qualidade no passe', comentou Tite. 'Fiquei feliz ao ver o estágio que a equipe já atingiu', concluiu.



GRAMADENSE 1
GRÊMIO 9
ADRIANO (WEDERSON)
MARTINI (MARCELO PITOL)
HUGO (JONAS)
POLGA (RENATO)
MOACIR
CLAUDIOMIRO (ROBERTO)
RONEI
ROGER (RODRIGO ALVIM)
CHINA
ÂNDERSON LIMA (GEORGE)
SÍLVIO
TINGA
IGOR
ÉMERSON (MARCOS TORA)
BALU (FERNANDO)
RODRIGO FABRI (BRUNO)
LUÍS CARLOS (VANDERLEI)
GILBERTO (DOUGLAS)
NEGÃO (RAFAEL)
LUIZ MÁRIO
LUCAS
BASÍLIO
Téc.: NEGO
Téc.: TITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário