Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

16/04/2003 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 2x1 Vitória

Grêmio sofre, mas vence de virada

Time teve dificuldades para superar o Vitória por 2 a 1. Segundo gol foi marcado contra, aos 41 minutos do segundo tempo


O Grêmio sofreu para conseguir bater o Vitória por 2 a 1, de virada, ontem, no Olímpico. Com o resultado, o Tricolor passou a somar 7 pontos e está no batalhão de frente do Brasileirão. O Grêmio começou a partida pressionando. Porém, o ritmo de jogo não durou muito e o Vitória equilibrou as ações.

Aos 33min, Émerson se desentendeu com Dudu. Os dois receberam amarelo. Um minuto depois, Émerson fez falta em Vander e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Grêmio foi ao ataque e criou mais chances de gol que o adversário.

Na segunda etapa, o Grêmio seguiu melhor em campo. Aos 16min, Christian faz um grande lançamento para Fabri, que foi derrubado por trás por Marcelo Heleno. O capitão do Vitória foi expulso. Com dez contra dez, o Tricolor passou a controlar totalmente o jogo.

Aos 25min, porém, a surpresa. Polga derrubou Nadson no meio-campo. Zé Roberto cobrou rapidamente a falta, lançou Nadson, que invadiu a área e desviou de Danrlei, Vitória 1 a 0. Aos 27min, a resposta: Luís Mário deu de calcanhar para Gilberto, que chutou com violência no ângulo. Um golaço. A virada veio aos 41min, quando George cruzou na área e Aderaldo desviou para marcar o gol contra, Grêmio 2 a 1.

'O Tite pediu que eu fosse para cima. Fiz isso e deu certo. Foi bom para mim e para o time', disse George, que saiu de campo ovacionado pela torcida. 'O Grêmio foi insistente e aplicado. Merecia vencer por uma diferença maior', analisou Tite. O Grêmio poderá ter time misto contra o São Caetano, sábado, a fim de preservar jogadores para enfrentar o Olimpia, terça-feira, em Assunção, pela Libertadores.



GRÊMIO 2
VITÓRIA 1
DANRLEI
PAULO MUSSE
GAVIÃO (GEORGE)
ADAÍLTON
POLGA
MARCELO HELENO
CLAUDIOMIRO
ADERALDO
ROGER
RAMALHO
AMARAL
DUDU CEARENSE
EMERSON
VANDER
RODRIGO FABRI
ZÉ ROBERTO
GILBERTO
ALMIR (ALESSANDRO)
LUIZ MÁRIO (ROBERTO)
ALLAN DELLON (MAURÍCIO)
CHRISTIAN (ELTON)
NADSON (ALECSANDRO)
Téc.: TITE
Téc.: JOEL SANTANA


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
PAULO HENRIQUE G. BEZERRA
6.648 (R$ 45.145,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário