Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

14/07/2003 - Grêmio 0x1 Cruzeiro


Agora são 10 derrotas em 18 partidas

Grêmio perde para o Cruzeiro por 1 a 0 e está perto da zona de rebaixamento. Menos de 7 mil torcedores pagaram ingresso


O Grêmio voltou a perder no Brasileirão. A 10a derrota na competição - a quarta jogando como local -, dessa vez para o Cruzeiro, por 1 a 0, colocou o clube na 21a posição na tabela, apenas dois pontos à frente do Fortaleza, um dos times que já ocupam a perigosa zona de rebaixamento.

Apesar de estar atuando no Olímpico, o Grêmio começou a partida recuado, como se enfrentasse o Cruzeiro no Mineirão, sonhando em encaixar um contra-ataque fatal. Logo aos 16min, porém, a estratégia tricolor ruiu. Alex, num lance sensacional, deu um balãozinho em Danrlei e passou para Aristizábal completar para o gol - o árbitro chegou a titubear na hora de confirmar o gol, pois Aristizábal deu a falsa impressão de estar impedido, mas, após consultar o bandeirinha Jorge Paulo Gomes, assinalou Cruzeiro 1 a 0.

Na segunda etapa, o Grêmio foi todo vontade e raça. E só. Aos 9min, Deivid fez 2 a 0, mas o bandeirinha Ênio Ferreira anulou, alegando impedimento. Deivid tinha condição legal. Enquanto o Cruzeiro tocava a bola e esperava os erros do Grêmio, a equipe de Darío se jogava para a frente. A grande chance de empate ocorreu aos 39min, quando Flávio invadiu a área e bateu forte, mas Artur fez a defesa da partida.


A derrota em casa para o Cruzeiro voltou a provocar a ira da torcida gremista. Ontem, ao final da partida, dezenas de torcedores se concentraram em frente ao portão 3 pedindo a saída do presidente Flávio Obino e do técnico Darío Pereyra. O treinador foi confirmado no cargo pela direção e, a partir de hoje, os novos reforços começam a chegar ao Olímpico.

Os zagueiros Felipe Baloy e Matheus Vivian se apresentam nesta segunda-feira. Nesta semana, dois meias deverão ser contratados. Os nomes mais fortes são os de Montoya, Ortemann, Djalminha e Jamelli. Jorge Mutt, do Joinville, é a opção para o grupo.

Ontem também foi uma noite de despedidas. Polga está indo para o Sporting Lisboa. O contrato do zagueiro se encerra na sexta-feira, mas, conforme um acordo entre Polga e a direção gremista - a fim de que o jogador abrisse mão de salários atrasados -, ele será liberado hoje para negociar com os portugueses e não deverá atuar contra o Paysandu. Tinga e Caio, recuperados de lesão, poderão jogar em Belém. Carlos Miguel deve voltar no domingo, contra o Vasco.



GRÊMIO 0
CRUZEIRO 1
DANRLEI
ARTUR
ÂNDERSON LIMA
MAURINHO
POLGA
CRIS
ADRIANO
EDU DRACENA
ROGER
LEANDRO
AMARAL
AUGUSTO RECIFE
EDU
MALDONADO
EMERSON (RODRIGO)
ZINHO (WENDELL)
DOUGLAS (BRUNO)
ALEX
FLÁVIO
DEIVID
CLÁUDIO PITBULL
ARISTIZÁBAL
Téc.: DARÍO PEREYRA
Téc.: LUXEMBURGO


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
LUCIANO AUGUSTO DE ALMEIDA
8.678  (R$ 54.245,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário