14/03/2004 - Campeonato Gaúcho: Caxias 1x2 Grêmio

Grêmio fala da necessidade de se reforçar

Grêmio voltou da Serra com tudo o que queria. Venceu o Caxias por 2 a 1 e assegurou não só a liderança da chave 1 como também encerrou a fase de classificação com a melhor campanha entre os oito times. O adversário nas semifinais é o Glória e a primeira das duas partidas ocorre no domingo, em Vacaria. Os dois encontros das equipes até agora na competição foram marcados pelo equilíbrio, com uma vitória para cada lado.

A necessidade de fazer saldo era do Caxias, que ainda torcia por um tropeço de Inter ou Glória para sonhar com a vaga às semifinais. A equipe da Serra ensaiou uma pressão no início da partida, mas teve pela frente Tavarelli em dia inspirado.

O Grêmio, por sua vez, também parecia acomodado com o empate e o jogo seguiu sem emoções até que Claudiomiro colocou o time de Adílson Batista em vantagem. O gol surgiu aos 12 minutos, de uma jogada ensaiada, onde Alvim cobrou escanteio rapidamente para Marcelinho posicionado ao lado da área. O atacante cruzou para o centro da área, onde Claudiomiro aproveitou-se da saída de gol errada de Luiz Muller e cabeceou para as redes.

Sem alternativas, o Caxias partiu para o ataque e ofereceu o contra-ataque ao Grêmio. Não tardou e a vantagem foi ampliada, aos 17 minutos, com Élton. O Caxias descontou aos 39 minutos, em gol de Gavião. O clube da Serra protestou também contra a não marcação de dois pênaltis contra o Grêmio.

No final do jogo, o vice de futebol, Saul Berdichevski, admitiu que o clube precisa de pelo menos dois reforços. 'Hoje deu pra ver muito bem que estamos carentes em algumas posições', afirmou o dirigente.



CAXIAS 1
GRÊMIO 2
LUIZ MULLER
TAVARELLI
VALKMAR
MICHEL
SAMUEL
BALOY (MARCELO MAGALHÃES)
OLIVEIRA
CLAUDIOMIRO
AIRTON (EVERTON)
ELTON (GUILHERME WEISHEIMER)
EDUARDO
COCITO
SERGINHO
CLÉBER
JÚNIOR
BRUNO
RICHARD
LUCIANO RATINHO (RODRIGO ALVIM)
FANTICK
MARCELINHO
WASHINGTON (GAVIÃO)
CHRISTIAN
Téc.: TITA
Téc.: ADILSON BATISTA

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
VINÍCIUS COSTA
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário