Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

12/10/2003 - Campeonato Brasileiro: Internacional 0x1 Grêmio


Christian lidera a festa no Beira-Rio

Centroavante marca o gol da vitória do Grêmio e cala os colorados. O Tricolor ainda não saiu da lanterna e o Inter caiu para 7º


Grêmio e seus 7 mil torcedores foram ao Beira-Rio e derrubaram o Internacional, seu favoritismo, a festa que já estava armada e seus mais de 38 mil aficionados. Christian, ex-ídolo colorado, foi o herói da tarde de domingo, marcando o único gol do clássico 356, aos 33 minutos do primeiro tempo, após receber um passe perfeito de Pitbull. Com a vitória por 1 a 0, o Tricolor subiu para 33 pontos, mas segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, a três pontos do penúltimo colocado, o Paysandu, que tem uma partida a menos. Já o Inter permaneceu com 57 pontos e caiu para a 7ª colocação. O Colorado está a três pontos do Atlético Mineiro, até aqui o último classificado à Copa Libertadores da América 2004.

Dentro de campo nem parecia que o Grêmio é o clube que luta contra o rebaixamento e o Inter, aquele que tenta uma vaga à Libertadores, pois o Tricolor se mostrou mais sereno e objetivo no Gre-Nal 356.
Mal havia se iniciado o clássico e o Grêmio já contava com três escanteios e uma conclusão de Caio, que, da pequena área, na frente de Clemer, chutou na lateral.

O Inter reagiu e, aos 12min, o bandeirinha Rogério Rolim errou ao marcar impedimento de Diego, que entrava cara a cara com Martini. A melhor chance colorada no primeiro tempo foi através de cobrança de falta, na qual Flávio obrigou Eduardo Martini a uma boa intervenção. O Grêmio, que anulava o ataque adversário, marcou aos 33min. Cláudio Pitbull lançou Christian, que invadiu a área e bateu no ângulo esquerdo. Um golaço, comemorado à frente da social do Beira-Rio.

Na segunda etapa, um Inter desesperado se jogou ao ataque, sem sucesso. Enquanto isso, o Grêmio contra-atacava com perigo. Flávio, com um chute no travessão, e Granja, numa grande defesa de Martini, foram os únicos lances lúcidos do Inter. Já o Grêmio teve chances vivas de gol com Christian, Elton e Marcelinho - este, aos 45min, acertou a trave e, no rebote, Carlos Miguel concluiu ao gol vazio, obrigando Clemer a defender em cima da linha. Aos 37min, Sangaletti foi expulso por falta em Tinga. Aos 38min, foi a vez de Ânderson Lima receber cartão vermelho por falta em Feijão.



INTERNACIONAL 0
GRÊMIO 1
CLEMER
EDUARDO MARTINI
WILSON
ÂNDERSON LIMA
SANGALETTI
BALOY
VINÍCIUS
ADRIANO
GAVILÁN
GILBERTO
CLAITON
GAVIÃO
FLÁVIO (ÉLDER GRANJA)
LEANDERSON
DANIEL CARVALHO (J. FEIJÃO)
TINGA
EDU SILVA
CAIO (CARLOS MIGUEL)
DIEGO
PITBULL (MARCELINHO)
NILMAR
CHRISTIAN (ELTON)
Téc.: MURICY RAMALHO
Téc.: ADÍLSON BATISTA



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
HÉBER ROBERTO LOPES
45.442 (R$ 413.633,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário