Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

11/05/2003 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 1x0 Coritiba


Grêmio faz o dever de casa e é 10º

Mesmo sem jogar um grande futebol, bateu o Coritiba por 1 a 0 no Olímpico e subiu quatro posições na tabela do Brasileiro


Comprovando a sua grande fase, depois de bater o Olimpia e seguir para as quartas-de-final da Libertadores, o Grêmio voltou a vencer, agora, no Campeonato Brasileiro, competição na qual vinha de duas derrotas. Ontem, no Olímpico, o Tricolor 

venceu o Coritiba por 1 a 0, com mais um gol de Christian, e passou a ocupar a 10ª colocação na tabela. É verdade que a equipe de Tite não foi brilhante, mas fez o suficiente para somar três pontos importantes no Brasileirão. Na próxima rodada, neste domingo, o Grêmio sairá de Porto Alegre para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.

Após um início de jogo em que a marcação das defesas sobre os ataques foi a regra, o Grêmio conseguiu abrir uma vantagem importante, que se mostrou definitiva, no final do primeiro tempo. Aos 43min, o jovem Luís Fernando ficou com o rebote de um escanteio e, da direita, cruzou na área para Christian.

O centroavante, de costas para o gol, dominou a bola e, de virada, acertou o canto direito do gol paranaense, Grêmio 1 a 0. Antes disso, o árbitro anulou um gol de cabeça de Claudiomiro, marcando falta de Luís Mário num defensor.

Na segunda etapa, o Grêmio soube controlar a pressão do Coritiba, que buscava o empate. Foi aí que Gavião, transformado em zagueiro por Tite, sobressaiu-se. Ele foi o principal defensor gremista na contenção e na antecipação das jogadas contra os atacantes.

Assim como na partida contra o Olimpia, ele sairia de campo ovacionado pelos torcedores. Além de Christian, outro que caiu nas graças da torcida foi Carlos Miguel. Mostrando disposição, ele chegou a fazer uma linda jogada, mas errou na finalização. Mereceu aplausos do público.


GRÊMIO 1
CORITIBA 0
DANRLEI
FERNANDO PRASS
LUÍS FERNANDO (GEORGE)
ODVAN
GAVIÃO
EDINHO BAIANO
CLAUDIOMIRO
REGINALDO NASCIMENTO
ROGER
PEPO (SOUZA)
EMERSON
ROBERTO BRUM
GILBERTO
JACKSON
RODRIGO FABRI (CARLOS MIGUEL)
TCHECO
CAIO
ADRIANO
LUIZ MÁRIO (ROBERTO)
EDU SALES (MARCO BRITO)
CHRISTIAN
LIMA (MARCEL)
Téc.: TITE
Téc.: PAULO BONAMIGO


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
LUCIANO AUGUSTO DE ALMEIDA
12.728 (R$ 64.385,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário