Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

10/08/2003 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 1x1 Atlético-PR

Grêmio erra demais e cede o empate

Equipe não consegue aproveitar as oportunidades que cria e volta a decepcionar sua torcida.Tricolor continua na ‘lanterna’

O Grêmio voltou a decepcionar jogando em casa. Ontem, a equipe estava quase comemorando a vitória, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1 para o Atlético-PR, aos 42 minutos do segundo tempo. O gosto de derrota foi ainda maior porque o Tricolor atuou durante meia hora com um jogador a mais em campo - o zagueiro Juliano foi expulso aos 15 minutos da segunda etapa. O Grêmio segue na lanterna do Brasileirão. No domingo, a equipe receberá o Goiás, um dos candidatos ao rebaixamento.

Apoiado por um bom público - o maior no Olímpico desde o Gre-Nal -, em virtude da promoção 'compre um ingresso e leve dois', o Grêmio abriu o placar aos 6min. George cobrou escanteio, Mutt desviou para trás e Caio marcou de cabeça. Com o gol, o Tricolor cresceu ainda mais, passou a atacar com voracidade e marcava o adversário com rara competência, mas, assim como em Campinas, o ataque desperdiçou demais.

No segundo tempo, aos 15min, Juliano foi expulso. Com um a mais em campo, a vitória gremista parecia consolidada. Mesmo em desvantagem, o Atlético reagiu. O Grêmio passou a jogar em contra-ataques e perdeu chances vivas, com Bruno, Marcos Paulo e Flávio. Aos 42min, o castigo. Ilan cruzou na área, Rogério Corrêa ganhou de Ânderson Lima e marcou o gol de empate.

O zagueiro Felipe Baloy foi convocado para jogar pela seleção do Panamá, no dia 20. O Grêmio já encaminhou à federação daquele país um pedido de dispensa do atleta. Para se ter uma idéia da importância que o Tricolor dá ao seu zagueiro estrangeiro, Saul Berdichevski comparou Baloy ao lendário Airton Ferreira da Silva, o Pavilhão, considerado o maior defensor da história do clube. 'Eu vi os dois jogarem e afirmo, sem medo de errar, que o Baloy é tão bom quanto o Airton', declarou o comandante do futebol tricolor.


GRÊMIO 1
ATLÉTICO-PR 1
DANRLEI
DIEGO
ADRIANO
RODRIGUINHO (FERNANDINHO)
BALOY
JULIANO
ROGER
ROGÉRIO CORRÊA
GEORGE
ALAN BAHIA
MARCOS PAULO
IGOR
LEANDERSON
LUCIANO SANTOS
JORGE MUTT (ÂNDERSON LIMA)
IVAN (JACKSON)
GILBERTO (DOUGLAS)
ADRIANO GABIRU
BRUNO
ALEX MINEIRO
CAIO (FLÁVIO)
ILAN
Téc.: NESTOR SIMIONATTO
Téc.: MÁRIO SÉRGIO


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
ROMILDO CORRÊA
19.074 (R6.008,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário