Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

10/04/2003 - Copa Libertadores: Bolívar-BOL 1x0 Grêmio


Grêmio perde, mas fica em 1º na chave

Mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Bolivar, o time encerrou como líder do grupo e agora enfrentará o Olimpia do Paraguai


O Grêmio foi a La Paz e perdeu para o Bolívar por 1 a 0, mas, ainda assim, consolidou a primeira colocação do Grupo 5 da Taça Libertadores da América - o segundo lugar foi para os mexicanos do Pumas. A partir de agora, provavelmente nos dias 23 e 30, o Tricolor enfrentará o Olímpia - o seu algoz na temporada passada - pelas oitavas-de-final da competição sul-americana. A primeira partida será no Defensores del Chaco e a segunda, no Olímpico.

Mesmo poupando muitos titulares, o Grêmio até que conseguiu resistir ao Bolívar, que, apesar da necessidade de vitória, não chegou a pressionar os gaúchos como era previsto. Ao menos no primeiro tempo, o Tricolor foi bem contra a adversidade da altitude de 3,5 mil metros. Aos 40min, Elton fez grande jogada e Bruno e Gilberto, em seqüência, perderam o gol.

Na segunda etapa, aos 8min, Claudiomiro salvou quase de dentro do gol uma conclusão de Botero. Os bolivianos abriram o placar aos 17min. Bruno cometeu falta na entrada da área. Gutierrez cobrou com perfeição no canto direito de Danrlei, 1 a 0. O Tricolor bem que tentou reagir, mas a altitude de La Paz pesou para os gaúchos e o Bolívar apenas administrou a vitória.  Aos 46min, Fabri ainda acertou um chute na trave. Na seqüência, Douglas fez falta dura em Sanchez e foi expulso. Com o resultado, o Grêmio perdeu pela primeira vez para times bolivianos. São oito vitórias e uma derrota.

24TITE9E.jpgDepois de cumprir tabela na Libertadores, enfrentando o Bolívar, o Grêmio já começa a pensar no Olímpia, o seu adversário nas oitavas-de-final da competição. Segundo o técnico Tite, o confronto contra os paraguaios deverá ser tão difícil, que pode ser comparado a uma decisão: 'Será um jogo digno de uma semifinal ou até mesmo de final de Libertadores.' O treinador deixou de lado o discurso sobre a 'força política' do Olímpia e tratou de elogiar o próximo adversário. 

'Temos que nos preocupar com a qualidade técnica e a tradição do Olímpia.' Para o diretor de futebol gremista, Luiz Onofre Meira, o Tricolor precisa de concentração total para a próxima fase. 'O Olímpia não preocupa. O Grêmio é quem terá que desenvolver um bom futebol e passar para a semifinal', disse o dirigente.




BOLÍVAR-BOL 1
GRÊMIO 0
FERNANDEZ
DANRLEI
SANDY
GAVIÃO
SANCHEZ
CLAUDIOMIRO
LIGORI
RENATO (POLGA)
GATTY
ROBERTO
COLQUE
AMARAL
TUFIÑO
EMERSON
GUIBERGUIS
GILBERTO (DOUGLAS)
GUTIERREZ
BRUNO (RODRIGO FABRI)
GALINDO
BASÍLIO
BOTERO (MERCADO)
ELTON
Téc.: VLADIMIR SÓRIA
Téc.: TITE


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
UBALDO AQUINO
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário