Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

08/06/2003 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 3x1 Fortaleza

Vitória com interinos e reservas

Caio: muita dedicação
No sábado, o Grêmio do técnico interino Cléber Xavier e do time formado por sete reservas fez aquilo que a equipe titular, treinada por Tite, não conseguia há cinco partidas: vencer.

O 3 a 1 sobre o Fortaleza serviu para dar moral ao grupo no Brasileirão, antes de encarar o Gre-Nal. Com 14 pontos, o Tricolor passou para a 17ª posição na tabela.

Comandado por Carlos Miguel, o Grêmio se mostrou superior ao time cearense. O Tricolor abriu o placar aos 19min. Caio escorou para Miguel, que bateu forte, sem cahnces para o goleiro.

O empate do Fortaleza veio somente aos 19min do segundo tempo. Chiquinho bateu falta e acertou o ângulo esquerdo, 1 a 1. Aos 32min, Caio, de pênalti, fez 2 a 1. Aos 40min, Roberto recebeu de Basílio e marcou o terceiro do Grêmio.


GRÊMIO 3
FORTALEZA 1
EDUARDO MARTINI
JEFFERSON
GEORGE
CARLINHOS
RENATO
MÁRCIO
CLAUDIOMIRO
RONALDO ANGELIM
ROGER
CHIQUINHO
EMERSON
DUDE
TINGA
KEL (WENDELL)
DOUGLAS (ROBERTO)
WESLEY (RICHARLYSON)
CARLOS MIGUEL
MARCOS PAULO (FABRÍCIO)
LUIZ MÁRIO (BASÍLIO)
VINÍCIUS
CAIO (ELTON)
CLODOALDO
Téc.: CLÉBER XAVIER
Téc.: FERDINANDO TEIXEIRA



ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
MÁRCIO REZENDE DE FREITAS
4.228 (R$ 23.825,00)



Grêmio traz Darío Pereyra para enfrentar a forte crise

E Darío Pereyra foi o escolhido para comandar o Grêmio no Brasileirão. O técnico uruguaio, a sexta escolha gremista, foi apresentado nesse domingo - sábado, o Grêmio fez 3 a 1 no Fortaleza. O último estrangeiro a treinar o Grêmio havia sido Juan Mujica, também uruguaio, em 1987. Darío vai receber R$ 50 mil mensais por um contrato até dezembro. 

Junto com ele vieram o auxiliar técnico Gallo, ex-jogador do Santos, o preparador físico Vanilton Zambroti e o preparador de goleiros Toinho, ex-goleiro do São Paulo. Geraldo Delamore e Ilo Roxo serão dispensados. Cléber Xavier poderá assumir os juniores.

O técnico uruguaio, que, após surpreendente campanha com o Paysandu na Libertadores, foi demitido, disse que o Tricolor vai se reabilitar aos poucos: 'O primeiro passo, que era sair da zona de rebaixamento, foi obtido sábado. O segundo será entrar no grupo dos oito do Brasileirão. Depois, torceremos para que os líderes baixem a pontuação.'

Segundo Darío Pereyra, a sua equipe precisa ter '11 operários correndo para recuperar a bola'. 'Com a bola, temos que jogar bem no ataque e tentar fazer gols, porque contra gols não há argumentos', declarou o novo treinador gremista. Nem a vitória de sábado amenizou as críticas dos dirigentes. Durante o jogo, os torcedores gritaram 'fora, Vallandro' e 'fora, Meira'.

- O primeiro treino de Dario: 


O vestiário do Grêmio agora está sob nova direção. Darío Pereyra comandou o seu primeiro treino e impôs linha dura no clube. Ao contrário do que acontecia nos tempos de Tite, a partir de agora, os treinamentos acontecerão pela manhã, a partir das 9h30min, enquanto estiver frio - quando esquentar, os treinos serão realizados ainda mais cedo. 'Quem acorda cedo bebe a água limpa. Meus times sempre treinam cedo', justificou Darío. 


Além disso, o uruguaio avisou que só ele manda no time: 'Até ouço a opinião dos jogadores, mas quem manda no vestiário é a comissão técnica. A direção comanda o clube e eu, o vestiário.' Sobre o esquema tático, o técnico disse não ter preferências e que os treinamentos indicarão se o time atuará no 3-5-2 ou no 4-4-2. 'O esquema precisa se adequar aos atletas que temos', afirmou Darío, que contou ter como perfil a escola brasileira de jogar futebol e não o tradicional estilo uruguaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário