06/04/2003 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 3x1 Guarani

Grêmio festeja a melhor fase do ano

Time aplicou 3 a 1 no Guarani na segunda vitória consecutiva, agora valendo pelo Brasileiro. Christian deixou a sua marca


Grêmio parece mesmo ter recuperado a sua alma. Depois da 'Missão Canela', quando a delegação foi buscar a remobilização na Serra, as coisas começaram a dar certo no estádio Olímpico. Afinal, nos últimos dois jogos, o Tricolor venceu duas vezes, algo inédito para o time de Tite na atual temporada. Depois de aplicar 4 a 1 no Peñarol, pela Libertadores, sábado, pelo Brasileirão, foi a vez de o Guarani sentir a força do novo Grêmio e cair por 3 a 1. Nos compromissos dessa semana, a equipe marcou sete gols, sofreu apenas dois, além de voltar a marcar e atacar com intensidade.

Logo no começo do jogo o Grêmio mostrou que não estava disposto a sair de campo sem um resultado que não fosse a vitória. Aos 9min, Amaral acertou um chute de fora da área na trave do adversário. Aos 13min, Ânderson Lima, cobrando falta com perfeição, no canto direito, fez Grêmio 1 a 0 - esse foi o 27º gol de Ânderson pelo Tricolor e o seu 5º na temporada.

Aos 22min, Caio sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído. Azar dele, sorte de Christian, que saiu do banco para estrear no Olímpico com a camisa do Grêmio, com o número 18 às costas. E foram necessários apenas três minutos em campo para que o centroavante apresentasse o seu cartão de visitas. Numa cobrança de escanteio, Christian pulou entre a zaga e cabeceou certeiro no ângulo do gol de Jean, marcando o seu primeiro gol pelo Grêmio.

O início da segunda etapa foi traumático para o Tricolor. Logo aos 7min, Tinga torceu o joelho esquerdo, após pisar em falso no gramado e foi trocado por Émerson. na seqüência, Claudiomiro fez falta dura em Wagner e foi expulso. Com um jogador a menos em campo, o Grêmio viu o Guarani crescer. Aos 17min, Esquerdinha cobrou uma falta com efeito e descontou para o Guarani, 2 a 1.

Apesar da desvantagem numérica, o Grêmio conseguia manter o placar. A tranqüilidade total, porém, veio aos 40min. A defesa do Guarani errou e Christian roubou a bola, passou para Gilberto, que achou Émerson livre. O volante chutou forte e definiu o placar: Grêmio 3 a 1. Na comemoração, Tite invadiu o gramado e acabou expulso.



GRÊMIO 3
GUARANI 1
DANRLEI
JEAN
CLAUDIOMIRO
SIMÃO
ANDERSON POLGA
PAULÃO
ROGER
JUNINHO
ÂNDERSON LIMA
ALEX
AMARAL
ÉMERSON
TINGA (EMERSON)
LEANDRO GUERREIRO (RINALDO)
RODRIGO FABRI
MARQUINHOS (LÚCIO)
GILBERTO
ESQUERDINHA
LUIZ MÁRIO (ROBERTO)
WAGNER (RODRIGÃO)
CAIO (CHRISTIAN)
CREEDENCE
Téc.: TITE
Téc.: PEPE


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
EVANDRO ROMAN
7.442  (R$ 47.535,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário