Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

04/02/2004 - Copa do Brasil: Chapadão-MS 0x0 Grêmio


Grêmio esbarra no fraco Chapadão

A equipe de Adílson jogou muito mal e ficou apenas no 0 a 0 em sua estréia na Copa do Brasil, ontem, em Campo Grande


28GREMIO.jpgOs jogadores do Chapadão vão conhecer Porto Alegre graças ao Grêmio. Ontem, as duas equipes empataram em 0 a 0, em Campo Grande, na estréia de ambas na Copa do Brasil e adiaram para o dia 18 de fevereiro a decisão de quem segue na competição.

Podia se pensar que a anunciada cautela proclamada por Adílson Batista antes da partida fosse apenas uma mostra de respeito com o adversário, e que uma vez em campo, o Grêmio iria para o ataque. Não. Seja por orientações táticas, seja por falta de qualidade mesmo, o time encontrou dificuldades para levar perigo ao atual campeão do Mato Grosso do Sul. Pior, em alguns momentos esteve mais perto de sair atrás no marcador.

O Grêmio demorou oito minutos para ameaçar pela primeira vez o Chapadão. quando Bruno bateu falta para fora. Além desta oportunidade, só houve mais uma em todo o primeiro tempo para o tricolor. Foi aos 34 minutos, depois de boa tabela entre Élton e Alvim, mas o lateral chutou cruzado para longe.


A etapa inicial contrastou um Grêmio que tinha ao mesmo tempo boa capacidade de marcação, mesmo com o excesso de faltas, com nenhuma articulação. O Chapadão, então, percebeu que podia ousar. E assim, criou boas chances, aos 23 e 32 minutos, ambas desperdiçadas por Buti. Mosca quase marcou nos descontos, ao chutar rasteiro para fora o rebote de uma falta.

O que parecia improvável então aconteceu no segundo tempo, quando a qualidade técnica da partida caiu ainda mais. Os erros - por vezes básicos, como passes fáceis e bolas cruzadas na frente da área - das duas partes continuaram, com o agravante de que as oportunidades de gol foram aos poucos sumindo. A exceção foi um chute de Fábio Pinto a dois minutos e outro de Guilherme, aos 30. De resto, apenas jogadas que invariavelmente eram destruídas assim que chegavam perto da área. Quando muito.


CHAPADÃO-MS 0
GRÊMIO 0
SAMIR
ANDREY
ANDRÉ
MICHEL (GEORGE)
EDINHO
RENATO
ZÉ MARIA
CAÇAPA
ANDERSON
RODRIGO ALVIM
CÉSAR
CLÉBER
LUCAS PENA
LEANDERSON
BUTI
BRUNO
MARCELO PRATES
ELTON
MOSCA
FÁBIO PINTO (MARCELINHO)
DIGÃO (MARQUINHOS)
PITBULL (GUILHERME WEISHEIMER)
Téc.: ZÉ EDUARDO
Téc.: ADILSON BATISTA


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
JAMIL RODRIGUES DE SOUZA
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário