04/02/2003 - Copa Libertadores: Grêmio 3x2 Pumas-MEX

Grêmio sofre, mas vence na estreia

Clube começa campanha pelo tri da América vencendo o Pumas, com o gol da vitória marcado apenas no último minuto


Grêmio começou a sua campanha em busca do tricampeonato da Libertadores com uma vitória quase dramática. Depois de estar empatando com o Pumas em 2 a 2, Roger, aos 44 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória gremista, por 3 a 2 sobre os mexicanos.

A equipe de Tite começou a Libertadores sufocando o adversário por pelo menos 15 minutos, mas sem criar jogadas para marcar. O primeiro gol da competição foi do Pumas, que se defendia bem e partia para os contra-ataques. Aos 22min, Leandro bateu falta para dentro da área e Beltran se antecipou desviando de cabeça para o gol. A vantagem mexicana parece ter provocado a ira gremista, que foi ao ataque até a virada.

Aos 29min, numa jogada ensaiada, Ânderson Lima cobrou falta para Fabri, que chutou fraco para a pequena área, onde Luís Mário completou para o gol, 1 a 1. Aos 32min, a virada. Numa cobrança de falta, Ânderson Lima chutou a gol e Lozano desviou de cabeça, no ângulo, 2 a 1.

Na segunda etapa, o Pumas ameaçou reagir, mas foi o Grêmio quem continuou melhor em campo. Luís Mário e Fabri tiveram boas chances de gol, mas Bernal defendeu. Aos 30min, o Grêmio foi surpreendido com o empate. Leandro bateu uma falta ao melhor estilo Ânderson Lima e acertou o ângulo direito de Danrlei, 2 a 2. A vitória gremista veio aos 44min. Ânderson Lima encostou para Fabri, que chutou forte de fora da área. O goleiro espalmou para a frente e Roger completou para o gol, para delírio da torcida.

GRÊMIO 3
PUMAS-MEX 2
DANRLEI
BERNAL
POLGA
LÓPEZ
CLAUDIOMIRO
CASTRO
ROGER
BELTRAN
ÂNDERSON LIMA
DE LA TORRE
GAVIÃO (AMARAL)
TRUJILLO
TINGA
GALINDO
RODRIGO FABRI
LEANDRO AUGUSTO
GILBERTO (ELTON)
LOZANO (LUIS GONZÁLEZ)
LUIZ MÁRIO (CAIO)
AÍLTON (ESPAÑA)
BASÍLIO
GONZÁLES (FONSECA)
Téc.: TITE
Téc.: HUGO SÁNCHEZ


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
CLAUDIO MARTÍN
12.005 (R$ 97.002,00)


Christian, a realização de um sonho

O ex-ídolo colorado é recebido com festa pela torcida gremista, que havia muito tempo queria um grande centroavante

Christian volta para o clube no qual começou a jogar futebol. Depois de atuar nas escolinhas do Grêmio, em 1985, o centroavante está retornando ao Olímpico. Ontem, a direção confirmou o empréstimo até o fim da temporada. Christian, que não joga há 60 dias, será inscrito para a segunda fase da Libertadores, com a camisa 18, no lugar de Pitbull. O jogador foi emprestado pelo Bordeaux sem custos, com o Tricolor pagando R$ 60 mil mensais ao atleta.

'Sem dúvida alguma estou realizando um sonho. Todos aqui estão felizes e eu estou muito feliz também', disse Christian. 'Tive uma boa passagem pelo Internacional, mas agora é pensar no Grêmio. O que passou, passou. Quando eu for jogar no Beira-Rio, vou tapar os ouvidos e trabalhar pelo Grêmio', afirmou ele, garantindo que não se deixará abalar pela provável ira dos torcedores colorados. Os dirigentes tricolores também mostraram grande entusiasmo com o seu novo centroavante. 'A contratação de Christian não é apenas um sonho antigo da torcida, era também um sonho meu', comentou o vice de futebol Luiz Eurico Vallandro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário