Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

GUIA 2000 - SEGUNDO SEMESTRE - CAMPEONATO BRASILEIRO

Meio de temporada 2000 - Segundo semestre: Campeonato Brasileiro

Hora de engrenar
TIME MILIONÁRIO NÃO DEU RESULTADO NO PRIMEIRO SEMESTRE E TERÁ DE MOSTRAR RESULTADO NO CAMPEONATO BRASILEIRO


O primeiro semestre de 2000 foi sofrível para o torcedor gremista. O super-time montado com o suporte financeiro da ISL não demonstrou o resultado esperado. Na Copa do Brasil, uma eliminação humilhante em casa contra a Portuguesa, e no Campeonato Gaúcho, derrota na final, com outro goleada, para o modesto Caxias. 


Os medalhões Astrada, Amato, Zinho e Paulo Nunes decepcionaram e terão o segundo semestre para se firmar, assim como o resto do time. Poucos jogadores se salvam. A única das contratações que deu resultado foi o zagueiro Marinho, contratado por R$ 4 milhões, destaque solitário da equipe, ao lado do atacante Ronaldinho, que carregou a equipe nas costas. 


Após despachar Leão, Antônio Lopes foi contratado, e mesmo com a derrotar no Estadual, deverá ser mantido e começará o Campeonato Brasileiro como o treinador da equipe. Diferente da estratégia adotada no início do ano, as contratações foram simples, como os destaques do Campeonato Gaúcho, os ex-jogadores do Caxias, lateral-esquerdo Sandro Neves e o centroavante Adão. Além deles também chegaram o lateral-direito Patrício, do Paraná, e o volante Edinho, do 15 de Novembro.


Porém, as principais novidades vieram do Rio de Janeiro. Os meias Fábio Baiano e Rodrigo Mendes foram as principais contratações, e deverão ser titulares no time de Lopes. Ainda deverá ser contratado um centroavante para substituir Amato, que poderá voltar para a Europa na abertura da janela. Para acertar o time, uma nova pré-temporada será realizada, para buscar a formação ideal.


Time-base: Danrlei; Ânderson Lima, Marinho, Alex Xavier (Nenê) e Roger;
Anderson Polga (Astrada), Eduardo Costa, Fábio Baiano e Zinho; 
Ronaldinho e Amato (Rodrigo Mendes). Técnico: Antônio Lopes.


Outros Jogadores:
GL - Sílvio e Eduardo Martini;
LD - Patrício;
ZG - Rodrigo Costa e Fabrício;
LE - Sandro Neves e Roberto;
VL - Gavião e Edinho;
MC - Itaqui, Jé e Rodrigo Gasolina;
AT - Gauchinho, Guilherme e Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário