Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

07/04/2002 - Atlético-PR 2x2 Grêmio


Grêmio muito perto da classificação

Time empatou em 2 a 2 com o Atlético Paranaense e enfrenta o Mamoré, no Olímpico, na última rodada da Copa Sul-Minas


O Grêmio foi a Curitiba e empatou em 2 a 2 com o Atlético-PR. Com o resultado, a equipe de Tite está virtualmente classificada para as semifinais da Copa Sul-Minas, pois, agora, necessita apenas vencer o fraco Mamoré, no estádio Olímpico, no domingo. Passando à próxima fase da Sul-Minas, o Grêmio também terá conquistado uma vaga na Copa dos Campeões, competição que premia o seu vencedor com uma vaga na Copa Libertadores da América 2003.

O empate na Arena da Baixada teve gosto de vitória para o Grêmio, uma vez que o time não contava com quatro importantes titulares e ainda sentia o cansaço da viagem ao Peru. A boa notícia do fim de semana foi a atuação segura do goleiro Eduardo Martini, que garantiu o empate realizando pelo menos três excelentes defesas. O lateral George também foi bem na sua estréia entre os profissionais.

Apesar dos desfalques e do desgaste físico, foi o Grêmio quem saiu na frente. Aos 10min, Gilberto invadiu a área e bateu na saída de Flávio. O goleiro defendeu e, no rebote, Luisinho Neto não conseguiu travar a corrida e colocou a bola para dentro - apesar disso, o árbitro deu o gol para Gilberto. A pressão do Atlético já era grande e, aos 16min, o time da casa empatou. Após uma cobrança de falta, Rogério Corrêa pulou com Fernando e cabeceou para o gol, 1 a 1. Na seqüência, Eduardo Martini realizou duas ótimas defesas, em conclusões de Rogério Corrêa e Kléberson.

O Grêmio controlava bem as ações do jogo quando, aos 34min, Claudiomiro entregou um gol para o Atlético. O zagueiro recuou mal para Martini, e Adauto interceptou o passe, invadiu a área, driblou o goleiro e marcou 2 a 1. Mas a alegria dos paranaenses durou muito pouco. Um minuto depois, logo na saída de bola, George cruzou para Luís Mário, que bateu de primeira no canto esquerdo de Flávio, 2 a 2.

A segunda etapa se resumiu ao Atlético exercendo uma grande pressão contra o Grêmio e parando em Eduardo Martini. Aos 25min, Adauto bateu com violência e Martini espalmou para escanteio. Aos 30min, Martini contou com a sorte. Nem chutou de fora da área e a bola acertou o travessão.



ATLÉTICO-PR 2
GRÊMIO 2
FLÁVIO
EDUARDO MARTINI
ROGÉRIO CORRÊA
MAURO GALVÃO
NEM
GAVIÃO
GUSTAVO
CLAUDIOMIRO
LUIZINHO NETO (ALESSANDRO)
GEORGE
COCITO
ÉMERSON
KLÉBERSON
FERNANDO
FABRÍCIO (REGINALDO VITAL)
ZINHO (VALDO)
FABIANO
GILBERTO
KLÉBER (DAGOBERTO)
LUIZ MÁRIO (CÉSAR)
ADAUTO
GRAFITE (RODRIGO FABRI)
Téc.: GENINHO
Téc.: TITE



ÁRBITRO
PÚBLICO  
MÁRCIO REZENDE DE FREITAS
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário