Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

31/03/2002 - Grêmio 4x3 Coritiba


Grêmio, show de garra e superação

Time bateu o Coritiba de virada, 4 a 3, anotando o último gol aos 47 minutos finais. Está em segundo lugar na Copa Sul-Minas. Tite fala em ‘cheiro de título’


O Grêmio foi do inferno ao paraíso, ontem, no Olímpico, para conseguir vencer o Coritiba por 4 a 3, de virada, aos 47min do segundo tempo, encerrar a seqüência de quatro maus resultados, e seguir firme rumo à classificação na Sul-Minas. Num jogo surpreendente, o time gaúcho buscou a virada depois de estar perdendo por 2 a 0. Quatro atletas foram expulsos pelo árbitro - Polga, Ânderson Lima, Picoli e Willians. 'Vencemos pela força do grupo e pela força da alma', desabafou Tite, ao final da vitória histórica.

O Grêmio começou o jogo em cima do Coritiba. A defesa paranaense continha os ataques e, aos 28min, abriu o placar, com Liédson aparando um rebote de Eduardo Martini, que estreava como titular. Na seqüência, Picoli foi expulso por reclamação. Apesar da vantagem numérica, o Grêmio não conseguia empatar. No 2O tempo, aos 8min, Liédson, cobrou pênalti cometido por Polga em Da Silva, e faz 2 a 0. Aos 16min, Ânderson Lima, de falta, diminuiu. Aos 19min, Polga reclamou do árbitro e foi expulso. Fabri, aos 27min, bateu de fora da área e empatou. Aos 28min, Liédson, sozinho, invadiu a área e fez 3 a 2.

Só restava ao Grêmio atacar. Aos 34min, Luís Mário pegou um rebote e fez 3 a 3. Aos 37min, Ânderson Lima foi expulso, por reclamação. Na seqüência, Willians recebeu cartão vermelho. Aos 47min, quando o empate parecia definido, Zinho cobrou escanteio, Fabri e Grafite pularam juntos, desviaram a gol - a bola entrou depois de bater nas costas de Grafite, que voltou depois de dois meses lesionado -, e o Grêmio fez 4 a 3.



GRÊMIO 4
CORITIBA 3
EDUARDO MARTINI
WELLERSON
ANDERSON POLGA
PICOLI
MAURO GALVÃO (GRAFITE)
MÁRCIO COSTA
ROGER
ALLAN
ÂNDERSON LIMA
R.  ARAÚJO
ÉMERSON
REGINALDO NASCIMENTO
VALDO
WILLIANS
ZINHO
BADÉ
DE LOS SANTOS (RODRIGO FABRI)
EVAIR (THIAGO)
RODRIGO MENDES (FERNANDO)
DA SILVA (MALZONI)
LUIZ MÁRIO
LIÉDSON (PEPO)
Téc.: TITE
Téc.: JOEL SANTANA


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
ALÍCIO PENA JUNIOR
7.847 (R$ 37.250,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário