Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

29/01/2002 - Tubarão-SC 1x1 Grêmio

Grêmio só empata com o Tubarão



Grêmio lutou muito para conseguir empatar em 1 a 1 com o Tubarão, ontem, no estádio Aníbal Costa. Depois de sair perdendo - e jogando mal -, o time de Tite se recuperou e, através de Fábio Baiano, buscou o empate. O Grêmio é vice-líder da Copa Sul-Minas, com sete pontos ganhos.

A equipe gaúcha certamente não esperava encontrar no Tubarão - que joga no esquema 3-5-2 - um adversário tão determinado na marcação e veloz nos contra-ataques. Sem espaços para criar, o meio-campo gremista foi constantemente envolvido no primeiro tempo, deixando a defesa no mano a mano contra os atacantes.

Sem grandes chances de gols, as duas equipes se preocuparam mais em fazer faltas e reclamar, tudo sob a complacência do fraco árbitro mineiro Cleivaldo Bernardo. Aos 44min, porém, Fabinho arrancou pela esquerda e foi derrubado por Fernando. Clóvis cobrou a falta e Tárcio desviou para dentro do gol. 'Eles marcaram bem, nós marcamos mal', disse Zinho, no intervalo, resumindo as dificuldades do Grêmio.

Na segunda etapa, o Grêmio melhorou bastante, foi mais ofensivo e reagiu na partida, embora continuasse a sofrer com os contra-ataques. O empate veio aos 29min. Zinho invadiu a área, levou dois zagueiros com ele e cruzou para Fábio Baiano chutar para o gol vazio. O Grêmio permaneceu no ataque, mas não conseguiu a virada.

Os estreantes Pablo Hernández e Gilberto tiveram atuações discretas.



TUBARÃO-SC 1
GRÊMIO 1
MIGUEL
EDUARDO MARTINI
BEN-HUR
PABLO HERNÁNDEZ
TÁRCIO
MAURO GALVÃO
RAFAEL
ROGER
CLAIRTON
ÂNDERSON LIMA
BAGNARA
FERNANDO (VALDO)
MARQUINHOS
TINGA
SAIRO (ALDO)
ZINHO
CLÓVIS (JAÍLSON)
GILBERTO
EDUARDO
RODRIGO MENDES (FÁBIO BAIANO)
FABINHO (LÉO)
RODRIGO FABRI (PITBULL)
Téc.: ARNALDO LIRA
Téc.: TITE



ÁRBITRO
PÚBLICO  
CLEIVALDO BERNARDO
9.009 PESSOAS (R$ 47.160,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário