Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

23/11/2000 - Grêmio 1x0 Ponte Preta

Ronaldinho fura bloqueio da Ponte

Marcou um bonito gol de falta e garantiu a vantagem de 1 a 0 que o Grêmio tanto precisava para decidir tudo em Campinas

O Grêmio saiu na frente no confronto de 180 minutos contra a Ponte Preta, válido pelas oitavas-de-final da Copa João Havelange. Ronaldinho, cobrando falta, garantiu a sofrida vitória gremista por 1 a 0, ontem à noite, no estádio Olímpico. 

Precisando tirar vantagem da primeira partida em casa, o Grêmio foi para cima da Ponte Preta desde o início do jogo, mas mostrando pouca objetividade. Alémdisso, o ataque gremista era contido a todo momento pela defesa adversária, com muitas faltas. 

A Ponte Preta respondia em rápidos contra-ataques e também era bloqueada com faltas pela defesa do Grêmio. A forte marcação das duas equipes permitiu poucas conclusões. No primeiro tempo, somente Warley, aos 23 minutos, conseguiu dar um chute a gol. 

No começo do 2O tempo, o Grêmio continuou com dificuldades para atacar e a Ponte passou a se arriscar mais nos contra-ataques. Aos 8, porém, André Santos fez falta dura em Warley, foi expulso, e o Grêmio começou a construir a sua vitória. Com
um jogador a mais, a equipe voltou a pressionar. 

Aos 15 minutos, Patrício bateu da entrada da área, a bola desviou na zaga da Ponte Preta e sobrou para Itaqui, que, na pequena área, chutou para fora.  A recompensa da pressão gremista veio aos 25 minutos. Ronaldinho cobrou uma falta com perfeição no ângulo esquerdo de Adriano: Grêmio 1 a 0, para alegria do torcedor. 


GRÊMIO 1
PONTE PRETA 0
DANRLEI
ADRIANO
PATRÍCIO
DANIEL
MARINHO
RONALDÃO
NENÊ
WAGNER
SANDRO NEVES (ANDERSON LIMA)
ANDRÉ SANTOS
ANDERSON POLGA (RODRIGO MENDES)
ROBERTO
GAVIÃO (EDUARDO COSTA)
MINEIRO
ITAQUI
FABINHO
ZINHO
PIÁ
RONALDINHO
HERNANI (MACEDO)
WARLEY
WASHINGTON (ALEX)
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: NELSINHO BAPTISTA

ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
LUCIANO AUGUSTO ALMEIDA
31.369 PESSOAS  (R$ 200.095,00)



Nenhum comentário:

Postar um comentário