Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

23/05/2001 - Copa do Brasil: São Paulo 3x4 Grêmio

Marcelinho Paraíba, o implacável

Fez três gols na vitória sobre o São Paulo que deu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Hertha quer o jogador em junho


Craque Marcelinho marcou três vezes: Alemães ficaram fascinados
com a exibição do jogador, e rechaçaram a possibilidade de deixar
Marcelinho no Grêmio até o final da temporada.
A partida foi disputada no Morumbi, mas o Grêmio parecia estar atuando no estádio Olímpico. A vitória de 4 a 3 presenteou a classificação gremista à semifinal da Copa do Brasil – quando enfrentará o Coritiba – e a melhor atuação da equipe na temporada. 

Atacando desde o início da partida, a pressão gremista era insustentável e, aos 27 minutos, Marcelinho passou para Warley, que chutou para a defesa, com os pés, de Ceni. No rebote, Marcelinho fez o gol. Apesar de o Grêmio dominar o jogo, o São Paulo virou. Aos 30, França converteu um pênalti duvidoso de Marinho em Carlos Miguel. Aos 44, após o escanteio, França dominou a bola e marcou num chute cruzado.

No 2º tempo, Marcelinho deu show. Aos 8, o atacante cobrou, com perfeição, uma falta, 2 a 2. Aos 12, Marcelinho se aproveitou de um choque entre dois zagueiros adversários, invadiu a área, driblou Ceni e bateu no ângulo. Um golaço. O São Paulo voltou a empatar, aos 23, com Alexandre, de fora da área. Aos 27, Marcelinho reclamou do juiz e foi expulso. Aos 39, Luiz Mário foi derrubado fora da área, mas o juiz marcou pênalti que Zinho converteu.


SÃO PAULO 3
GRÊMIO 4
ROGÉRIO CENI
DANRLEI
JEAN (KAKÁ)
ÂNDERSON LIMA (GAVIÃO)
WILSON
MARINHO
ROGÉRIO PINHEIRO
MAURO GALVÃO
REGINALDO ARAÚJO
RUBENS CARDOSO
ALEXANDRE
ANDERSON POLGA
MALDONADO
EDUARDO COSTA
SOUZA (RENATINHO)
TINGA (ROGER)
CARLOS MIGUEL
ZINHO
ILAN (OLIVEIRA)
MARCELINHO
FRANA
WARLEY (LUIZ MÁRIO)
Téc.: VADÃO
Téc.: TITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário