Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

22/08/2002 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 0x2 Guarani


Grêmio perde e revolta sua torcida

Guarani fez 2 a 0 em pleno Olímpico, em mais uma vitória de Jair Picerni sobre Tite.Torcedor gremista vaiou treinador e time


O Grêmio surpreendeu a sua torcida e, ontem, no Olímpico, perdeu para o Guarani por 2 a 0. Tite, que de novo foi derrotado por Jair Picerni, foi vaiado pela torcida junto com todo o time. Agora, o clube ocupa a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Com o jovem Bruno no meio-campo e Élton no comando do ataque, o Grêmio logo partiu para cima do adversário. Aos 12min, Luís Mário sofreu uma lesão muscular e pediu para sair. Grafite entrou em seu lugar. Apesar do domínio territorial gremista, que chegou a perder quatro chances vivas de gol na primeira etapa, foi o Guarani que marcou 1 a 0. Aos 30min, Bruno recuperou uma bola na defesa, mas, pressionado por Júnior, simulou uma falta e jogou-se ao chão. O árbitro mandou a jogada seguir, o adversário cruzou na área, Danrlei espalmou para a frente e Brener apenas chutou no gol vazio.

No intervalo, vaias da torcida para o Grêmio e, no setor das sociais, uma faixa estendida com os seguintes dizeres contra o técnico gremista: 'Fora, filósofo, queremos um treinador de verdade'. Na segunda etapa, Tite disse que abriria mão do esquema 3-5-2 a fim de 'reposicionar o time no 4-2-2-2', com Fabri saindo da ala e jogando mais à frente e Roger atuando na lateral.

Com Fernando na equipe, o Grêmio passou a ser mais efetivo no ataque, embora continuasse a ser bem marcado pelo Guarani. Aos 15min, porém, o time paulista contra-atacou e Sérgio Alves concluiu de fora da área para fazer 2 a 0. Os poucos torcedores no Olímpico perderam a paciência e passaram a vaiar o Grêmio.

A partir daí, a equipe de Tite jogou-se ao ataque, sem organização. Fabri, através de chutões de fora da área, tentou reverter a situação. Aos 29min, Fabri invadiu a área e foi derrubado. Ânderson Lima cobrou o pênalti para fora. No final, vaias contra o Grêmio e gritos de 'olé' para o Guarani.

A segunda derrota do Grêmio no Brasileirão, resultado que deixou a equipe numa incômoda 19ª colocação na tabela, aliado ao mau desempenho, poderá acelerar as mudanças no time. Questionado sobre a possível mudança de esquema tático, abandonando o 3-5-2 e assumindo de vez o 4-4-2, Tite afirmou já estudar a alteração. 'Foi o que eu fiz no segundo tempo (com Fernando como articulador no meio-campo). 


A partir daí a gente começa a pensar nessa possibilidade', analisou o treinador, que segue sem contar com um reforço para ser o substituto de Zinho. No 4-4-2, essa tarefa será de Fernando ou Gilberto. 'Fomos irregulares na partida. Ainda estamos buscando o equilíbrio', acrescentou ele.


GRÊMIO 0
GUARANI 2
DANRLEI
EDERVAN
ANDERSON POLGA
PATRÍCIO
PEDRINHO
GILMAR LIMA
ROGER
SANGALETTI
ÂNDERSON LIMA
GÍLSON (MARCO AURÉLIO)
ÉMERSON (CÉSAR SANTIN)
ÉMERSON
TINGA
JÚNIOR
BRUNO (FERNANDO)
MARTINEZ
RODRIGO FABRI
MARQUINHOS (OTACÍLIO)
LUIZ MÁRIO (GRAFITE)
BRENNER (LÉO)
ÉLTON
SÉRGIO ALVES
Téc.: TITE
Téc.: JAIR PICERNI


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
LUCIANO ALMEIDA
4.040 PESSOAS (R$ 30.645,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário