Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

20/03/2002 - Internacional 1x1 Grêmio

Empate num Gre-Nal equilibrado

Grêmio largou na frente, mas Inter fez 1 a 1 quase ao final do clássico. O resultado foi melhor para o time treinado por Tite


Fabri, Chris, Zinho e Claiton: Inter empatou no final
O Grêmio chegou ao 12º Gre-Nal invicto ao empatar em 1 a 1 com o Inter, ontem à noite, no Beira-Rio. O jogo foi marcado por lances de emoção nas duas áreas e o resultado acabou sendo justo. O empate foi bom para o Grêmio, que continua em segundo lugar na Sul-Minas. O Inter complicou a sua classificação.

Os primeiros movimentos ofensivos do clássico foram do Grêmio, especialmente com Rodrigo Mendes. Depois, o Inter foi equilibrando o jogo, passando a atacar a partir de jogadas de Rincón, que, aos 15 minutos, invadiu a área pela direita e chutou forte na saída de Danrlei. Seria o gol colorado, mas a bola bateu em Fernando Baiano. Aos 30, Fabri ficou livre pela esquerda. O chute saiu desviado.

No segundo tempo, o Inter começou melhor, mas foi o Grêmio quem teve a grande chance de marcar. Luís Mário escapou pela direita e cruzou na medida para Émerson, que ficou com o gol à sua disposição, mas aí apareceu Clemer para defender de maneira sensacional. O jogo voltou a ficar equilibrado. Aos 26 minutos, Rodrigo Mendes recebeu pela esquerda e encostou para Gilberto, que entrou livre para tocar por cima de Clemer e fazer 1 a 0. O jogo se encaminhava para uma vitória tricolor.

 O Inter, contudo, já contava com Fabiano Souza e toda a sua mística Gre-Nal. E foi dele o cruzamento da direita, aos 41 minutos, nos pés do capitão Fabiano, que empurrou para a rede: 1 a 1. No final, um princípio de tumulto em campo, envolvendo, inicialmente, o goleiro Danrlei e o meia Daniel Carvalho.


INTERNACIONAL 1
GRÊMIO 1
CLÊMER
DANRLEI
MÁRCIO
ANDERSON POLGA
CHRIS
MAURO GALVÃO
RONALDO
ROGER
CÁSSIO
ÂNDERSON LIMA
ALEXANDRE
TINGA
CLAITON (FABIANO SOUZA)
ÉMERSON
DIOGO RINCÓN (DANIEL CARVALHO)
ZINHO
CARLOS MIGUEL
GILBERTO
FABIANO
RODRIGO MENDES
FERNANDO BAIANO
RODRIGO FABRI (LUIZ MÁRIO)
Téc.: IVO WORTMANN
Téc.: TITE



ÁRBITRO
PÚBLICO  
ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA
50.611 PESSOAS NO BEIRA-RIO (R$ 346.379,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário