Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

20/01/2001 - Copa Sul-Minas: Juventude 0x2 Grêmio

Grêmio vence o Ju sem dificuldade

Aos 15 minutos, partida estava decidida. Grafite e Ânderson Lima deixaram o gramado machucados


A estréia do Grêmio na Copa Sul-Minas repetiu a história de vitórias sobre o Juventude. Mesmo jogando fora de casa, no estádio Alfredo Jaconi, o time de Tite não encontrou dificuldades para vencer o jogo por 2 a 0. Grafite e Ânderson Lima marcaram os gols do tricolor. A notícia triste ficou por conta das lesões da dupla de goleadores da tarde. O atacante Grafite teve um problema no joelho e o lateral Ânderson Lima, no tornozelo.

Desde os primeiros movimentos o Grêmio comandou o jogo. Fernando, Tinga e Zinho armavam as jogadas no meio-campo e chegavam ao ataque com facilidade. Assim, aos sete minutos, Zinho lançou Grafite que entrou na área e tocou na saída do goleiro Diego. Na vibração, o jovem atacante de 22 anos, correu para abraçar o técnico Tite. O destaque da pré-temporada confirmou, logo na primeira partida oficial da temporada, que vai lutar por uma vaga no ataque gremista.

Fábio de los Santos: um dos melhores
na estreia
Depois do gol o Grêmio seguia criando chances de gol. Aos 15 minutos, Fabio de Los Santos fez boa jogada passando por dois marcadores e quando já estava entrando na área foi derrubado. Ânderson Lima cobrou a falta com perfeição e marcou o segundo gol da partida.

Aos 43 minutos, Grafite dividiu uma bola com o lateral Mineiro e levou a pior. A suspeita de lesão nos ligamentos não está descartada. No segundo tempo, o nível técnico foi sofrível. O Juventude não conseguiu reverter a situação e o Grêmio apenas administrou a vantagem conquistada nos primeiros minutos de jogo.


A boa atuação do ala Fabio de Los Santos animou o técnico. Ao comentar o  bom desempenho do argentino, Tite repetiu que um grupo que sonha em conquistar títulos precisa ter opções de qualidade. E ao que parece, opções não faltam ao time gremista. Ontem, o consagrado Valdo sequer ficou no banco, o zagueiro Pablo Hernández foi ao Uruguai para legalizar sua documentação e o atacante Claúdio Pitbull reforçou a equipe de juniores na disputa da Taça São Paulo.




JUVENTUDE 0
GRÊMIO 2
DIEGO
DANRLEI
MINEIRO (MARCELO)
ANDERSON POLGA
LUIZ OSCAR
MAURO GALVÃO
RENATO
ROGER
MAGAL
ÂNDERSON LIMA (PEDRINHO)
CORACINI
TINGA
MARCELINHO PAULISTA
FERNANDO
PEREIRA (DIONATAN)
ZINHO (ÉMERSON)
MICHEL
FÁBIO DE LOS SANTOS
MARCELO SILVA (CLAUDINHO)
RODRIGO FABRI
LEONARDO MANZI
GRAFITE (FÁBIO BAIANO)
Téc.: ARTUR NETO
Téc.: TITE



ÁRBITRO
PÚBLICO  
FABIANO GONÇALVES
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário