Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

18/10/2001 - Grêmio 1x0 Santa Cruz

Grêmio sofre muito para fazer 1 a 0 

Teve dificuldades, mas derrotou o Santa Cruz e tem dois pontos a menos do que o 3º colocado. Ânderson Lima machucado


O que poderia ser fácil acabou sendo difícil. O Grêmio venceu o Santa Cruz por 1 a 0, chegou aos 32 pontos e já está a dois pontos do terceiro colocado. Na noite em que quase nada deu certo, o time gaúcho completou 32 jogos invictos no Olímpico. No Brasileirão, são dez jogos sem perder.

Antes de a bola rolar, o técnico Muricy Ramalho adiantou como estava o ânimo dos jogadores: 'Se eles acham que vai ser fácil, estão muito enganados', desafiou. E nos primeiros minutos já estava claro que o Santa Cruz jogava uma decisão. Marcando forte e não dando espaços, o time pernambucano chegava ao campo de ataque nas arrancadas do atacante Grafite. Aos 15 minutos ele recebeu a bola do veterano Túlio, chutou forte e a bola acertou a rede pelo lado de fora.

Sem se encontrar em campo, o Grêmio tinha pouca objetividade e não conseguia envolver o Santa Cruz. Uma esperança apareceu quando Everaldo fez falta em Pedrinho e acabou expulso. Com um jogador a menos, o Santa Cruz recuou e o Grêmio criou, finalmente, uma chance de gol. Roger encontrou Rafael dentro da área com um lançamento perfeito. O meio-campo bateu sem deixar a bola tocar no chão, mas o goleiro Mauro fez boa defesa e segurou o resultado.

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais animado. Com o apoio da torcida e um jogador a mais, dominava o meio-campo e chegava com mais facilidade ao campo adversário. Depois de várias tentativas, a sorte começou a mudar quando Luís Mário, aos 38 minutos, entrou na área, driblou dois jogadores e passou para Rodrigo Mendes.

O atacante recebeu de costas para o gol, mas encontrou Rubens Cardoso. Com um chute forte, abriu o placar, para alívio da torcida. A notícia preocupante da noite foi Ânderson Lima, que saiu do estádio de muletas, com suspeita de rompimento dos ligamentos do tornozelo.


GRÊMIO 1
SANTA CRUZ 0
DANRLEI
MAURO
PEDRINHO
JANDUIR (ANDREOLI)
MARINHO
PAULÃO
ROGER
GUARNIERI
ÂNDERSON LIMA (ITAQUI)
CEARÁ
ANDERSON POLGA
VALDIR
RAFAEL
EVERALDO
RODRIGO MENDES
LUIZINHO VIEIRA
RUBENS CARDOSO
JORGE LUÍS
LUIZ MÁRIO
TÚLIO
CLÁUDIO PITBULL (GUILHERME W.)
GRAFITE
Téc.: TITE
Téc.: MURICY RAMALHO



ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
PAULO HENRIQUE AMORIN BEZERRA
7.641 PESSOAS (R$ 50.195,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário