Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

16/11/2000 - Grêmio 0x1 Vasco

Grêmio perde em casa e se complica

Time levou 1 a 0 do Vasco da Gama e agora precisará vencer o Santa Cruz, domingo, para não depender de outros resultados


O Grêmio foi surpreendido pelo Vasco, ontem, no Olímpico, perdeu por 1 a 0 e permaneceu com 34 pontos na Copa João Havelange. Agora a equipe está obrigada a vencer o lanterninha Santa Cruz, na última rodada, para garantir a classificação à segunda fase do campeonato. Ronaldinho recebeu o 5º cartão amarelo e não joga em Recife. Novamente, a torcida gremista lotou o estádio, mas, desta vez, vaiou a equipe no final. 

Apesar do amplo domínio do Grêmio, a defesa vascaína fez uma grande partida e conseguiu bloquear todas as ações ofensivas do time de Celso Roth. Logo no início do jogo, o Grêmio se atirou para o ataque. Aos 6 minutos, Ronaldinho foi derrubado por Clébson dentro da área, mas o árbitro não marcou o pênalti. Aos 25, Gavião passou para Warley, que invadiu a área e bateu forte, mas Hélton espalmou para escanteio. Cinco minutos depois, Patrício cruzou na área, Ronaldinho chutou de primeira para o gol e Hélton defendeu com os pés. 

No 2º tempo, o Grêmio manteve a pressão e continuou sufocando o Vasco. Aos 7, Nenê bateu de dentro da área e a bola passou ao lado da trave direita. Aos 20, Ronaldinho cobrou falta ao lado da trave esquerda. Quatro minutos depois, o Grêmio, que não conseguia marcar, foi castigado. Num dos raros chutes do Vasco, o veterano Jorginho aparou um cruzamento de Alex Oliveira e bateu com força: Vasco 1 a 0. Aos 30, Ronaldinho cobrou falta, a bola desviou na barreira, bateu na trave esquerda e foi para escanteio. 

Até o final, o Grêmio se jogou estabanadamente ao ataque, sem conseguir o gol. “Foi terrível. Agora vou torcer para os meus companheiros vencerem o Santa Cruz”, disse Ronaldinho após a derrota. Celso Roth, acredita que, apesar da derrota, os jogadores estarão em boas condições psicológicas para buscar a vitória. “Precisamos vencer e vamos com esse pensamento para Recife. É a hora da superação”, destacou o treinador gremista. Segundo ele, Rodrigo Mendes ou Paulo Nunes entram no lugar de Ronaldinho, suspenso pelo quinto cartão.   

GRÊMIO 0
VASCO 1
EDUARDO MARTINI
HÉLTON
PATRÍCIO (RODRIGO MENDES)
CLÉBSON
MARINHO
ODVAN
NENÊ
ALEXANDRE TORRES
SANDRO NEVES
JORGINHO PAULISTA
ANDERSON POLGA
PAULO MIRANDA
GAVIÃO (PAULO NUNES)
JORGINHO
ITAQUI
JUNINHO (LUISINHO)
ZINHO
ALEX OLIVEIRA (MAURO GALVÃO)
RONALDINHO
PEDRINHO
WARLEY
VIOLA
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: OSWALDO DE OLIVEIRA

ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
OSCAR ROBERTO GODÓI
34.486 PESSOAS  (R$ 178.795,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário