Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

12/08/2000 - Grêmio 0x2 Santos

Paulo Nunes e Zinho desabafam contra a imprensa após a derrota

Grêmio perdeu a terceira e está na 23ª colocação



O Grêmio ainda continua o mesmo. Apesar das rrecentes mudanças no comando técnico e na escalação, a equipe voltou a decepcionar e, no sábado, perdeu para o
Santos por 2 a 0, no estádio Olímpico.

Após um primeiro tempo equilibrado, mas no qual o Santos teve as principais chances de gol, o Grêmio retornou melhor. Porém, aos 16 minutos, a bola parada voltou a fazer a diferença contra o Grêmio. Robert cobrou falta para a área e, Edmundo, de cabeça,  marcou o pr imeiro gol do Santos. A partir daí, a equipe paulista dominou a partida.

Aos 22, após uma cobrança de escanteio, Anderson, ex-Inter, cabeceou, Danrlei espalmou a bola de cima da linha do gol e, no rebote, a bola bateu no lateral Ânderson, que protegia a trave direita, e entrou. Com Amato no lugar de Edinho, o Grêmio esboçou uma reação e voltou a pressionar. Aos 32, Itaqui substituiu o inoperante Paulo Nunes. 

Ao sair de campo, o atacante esbravejou: “Só sobra para mim. Eu sou o culpado de tudo”. A reação gremista esfriou depois da expulsão de Astrada, aos 40, por tentar evitar um contra-ataque do Santos colocando a mão na bola.

Ao final do jogo, sob as vaias da torcida, Zinho criticou a imprensa e os torcedores: “O culpado fui eu e o Paulo Nunes. A imprensa e a torcida já nos culparam”. O capitão ressaltou ainda não ser “um jogador de decidir as partidas”.  



GRÊMIO 0
SANTOS 2
DANRLEI
PITARELLI
ÂNDERSON LIMA
MICHEL
MARINHO
PRETO
NENÊ
CLAUDIOMIRO
ROGER
RUBENS CARDOSO
ASTRADA
ANDERSON PAPOULA
EDINHO (AMATO)
FREDDY RINCÓN
GAVIÃO
RENATINHO
ZINHO
ROBERT
PAULO NUNES (ITAQUI)
EDMUNDO
ADÃO
DODÔ
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: GIBA

ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
REINALDO RIBAS
6.856 PESSOAS (R$ 49.570,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário